Jump to content
Sign in to follow this  
FDomingos

Oracle a braços com mais duas falhas de segurança no Java 7

Recommended Posts

FDomingos
Um grupo de investigadores polacos alertou para a existência de duas falhas nunca antes detetadas no Java 7 para navegadores de Internet. A Oracle já está a par da situação e está a investigar as provas reunidas pelos programadores de leste para trabalhar numa solução.

A empresa Security Explorations enviou à tecnológica norte-americana provas da possibilidade de execução de código malicioso nos computadores vulneráveis. Como relata o ZDNet, num dos bugs identificados a Oracle considera que é um "comportamento permitido", o que mostra o lado permissivo e pouco rígido com que a criadora do plug-in aborda a questão da segurança.

O Java tem estado debaixo de fogo nos últimos meses devido às constantes vulnerabilidades que são encontradas, e a par do Adobe Reader, são consideradas como as principais causas que levaram à invasão de dispositivos de empresas como o Facebook, a Apple e o Twitter.

O investigador Adam Gowdiak, da empresa de segurança polaca, em declarações ao Computer World mostrou-se surpreendido pelos ataques que as gigantes tecnológicas sofreram nos últimos tempos devido às falhas no Java.

Em 2013 a Oracle já endereçou duas correções de alta prioridade para reparar os bugs até então descobertos. Alguns investigadores consideram as atualizações inconsequentes e dizem mesmo que seriam precisos dois anos para que a empresa responsável pelo Java 7 conseguisse eliminar todos as vulnerabilidades.

Alguns especialistas de cibersegurança citados pela imprensa internacional estão a aconselhar de novo todos os internautas a desativarem o plug-in dos browsers e a utilizarem-no apenas quando for mesmo necessário.

Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/oracle_a_bracos_com_mais_duas_falhas_de_segur_1302603.html

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.