williamjda Posted February 28, 2013 at 01:24 PM Report #497373 Posted February 28, 2013 at 01:24 PM Amigos tenho uma questão que esta a me intrigar. Preciso finalizar um processo de um servidor. Vou tentar simplificar. Aplicação VB esta no servidor: 172.20.11.10 sendo executado a partir de um compatilhamento de rede. O processo está no servidor: 172.20.11.13. Processo de um programa de controle de laboratório. MyLimsSrv.exe CRPWRK1586 é a workstation de onde acesso a aplicação. Preciso matar este processo porem não sei como fazer isso. O código que eu criei para encerrar o processo é: Dim Processos() As Process = System.Diagnostics.Process.GetProcessesByName ("MyLimsSrv.exe") For Each x As Process In Processos x.Kill() Next Porem só consigo fazer a aplicação encerrar o processo do computador o qual estou logado. Como faço o código encerrar o processo do servidor correto?
pt_V1p3r Posted February 28, 2013 at 01:27 PM Report #497375 Posted February 28, 2013 at 01:27 PM (edited) Exactamente, visto estares a ler os processos da maquina onde a tua aplicação esta a ser executada. Das duas uma, ou colocas a tua aplicação na maquina onde queres parar os processos, ou teras que ligar remotamente o wmi da maquina em questão. P.S: se optares por efectuar a ligacao ao wmi da maquina remota, vais ter que lidar com permissoes de acesso e portas... Edited February 28, 2013 at 01:30 PM by pt_V1p3r
williamjda Posted February 28, 2013 at 01:41 PM Author Report #497381 Posted February 28, 2013 at 01:41 PM (edited) Não da para colocar a aplicação no servidor pois esse sistema é justamente para que ninguem acesse o mesmo e faça algo indevido. Sou o resposavel pelos servidores em questão e quando não estou na empresa tem uma equipe de suporte 24 horas que realiza as correções do sistema. Neste caso, esse processo quando executado por muito tempo ele deixa o sistema lento e em alguns casos trava. Ai os usuarios ligam no T.I da empresa informando que o sistema travou. Quando eu estou no horario de trabalho eu acesso os servidores e faço as manutenções necessárias. Porem quando isso ocorre de madrugada o turno 24 horas quem realizada. Porem não posso deixar um acesso ao servidor para os mesmos. Por questão de segurança. Por isso preciso que esta aplicação possa ser executada pelos helpdesk fora do meu horario de trabalho. Acredito que ficarei com a opção de wmi mas como faço isso? Edited February 28, 2013 at 01:44 PM by williamjda
Recommended Posts