.Tigas. Posted February 28, 2013 at 12:01 PM Report #497360 Posted February 28, 2013 at 12:01 PM Boas, não sei se esta é secção correta para expôr esta dúvida mas visto que não encontrei uma secção SQL e o meu projeto é em VB decidi postar aqui. Eu tenho uma base dados .mdf que estou a utilizar para um programa de gestão/administração em VB. No entanto, gostava de usa-la para um área de cliente (um site onde o cliente encomenda produtos e se regista). Estive a procura e não encontro nada para me ajudar. Alguém sabe alguma forma de usar a base de dados mdf e liga-la a um website. Eu não tenho muita experiência nestas andanças mas tenho conhecimentos SQL, Javascript, VB e algum tempo para fazer isto funcionar. Aliás, eu já utilizei o XAMPP para registar clientes e encomendar produtos num website. Mas agora não sei se posso usar uma base de dados .mdf (criada em VB, ou seja, SQL Server Database) e meter no directório do XAMPP para ligar ao website (antes utilizei uma base de dados .db se não me engano e criada diretamente em cmd através do XAMPP, daí a dúvida) . Ou, se tiverem alternativas que na vossa opinião são melhores também podem indica-las. Obrigado desde já.
NunoDinis Posted February 28, 2013 at 01:21 PM Report #497371 Posted February 28, 2013 at 01:21 PM (edited) Os pressupostos para base de dados mysql ou outra em ambiente web são os mesmos, o que muda são alguns comandos. Deixo-te um exemplo.. <?php $ligacao = mssql_connect ( '.\SQLEXPRESS', '', '' ) or die ( 'Nao foi possível ligar á Base de Dados' ); mssql_select_db ( 'ESCOLABD', $ligacao ) or die ( 'Nao foi possível ligar á Base de Dados' ); ?> Edited February 28, 2013 at 01:21 PM by NunoDinis Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org