.Tigas. Posted February 28, 2013 at 12:01 PM Report #497360 Posted February 28, 2013 at 12:01 PM Boas, não sei se esta é secção correta para expôr esta dúvida mas visto que não encontrei uma secção SQL e o meu projeto é em VB decidi postar aqui. Eu tenho uma base dados .mdf que estou a utilizar para um programa de gestão/administração em VB. No entanto, gostava de usa-la para um área de cliente (um site onde o cliente encomenda produtos e se regista). Estive a procura e não encontro nada para me ajudar. Alguém sabe alguma forma de usar a base de dados mdf e liga-la a um website. Eu não tenho muita experiência nestas andanças mas tenho conhecimentos SQL, Javascript, VB e algum tempo para fazer isto funcionar. Aliás, eu já utilizei o XAMPP para registar clientes e encomendar produtos num website. Mas agora não sei se posso usar uma base de dados .mdf (criada em VB, ou seja, SQL Server Database) e meter no directório do XAMPP para ligar ao website (antes utilizei uma base de dados .db se não me engano e criada diretamente em cmd através do XAMPP, daí a dúvida) . Ou, se tiverem alternativas que na vossa opinião são melhores também podem indica-las. Obrigado desde já.
NunoDinis Posted February 28, 2013 at 01:21 PM Report #497371 Posted February 28, 2013 at 01:21 PM (edited) Os pressupostos para base de dados mysql ou outra em ambiente web são os mesmos, o que muda são alguns comandos. Deixo-te um exemplo.. <?php $ligacao = mssql_connect ( '.\SQLEXPRESS', '', '' ) or die ( 'Nao foi possível ligar á Base de Dados' ); mssql_select_db ( 'ESCOLABD', $ligacao ) or die ( 'Nao foi possível ligar á Base de Dados' ); ?> Edited February 28, 2013 at 01:21 PM by NunoDinis Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org
.Tigas. Posted February 28, 2013 at 02:43 PM Author Report #497385 Posted February 28, 2013 at 02:43 PM Ok, obrigado pelo esclarecimento. Estava com receio de ter que fazer uma conversão da minha base de dados ou até mesmo começar uma nova com outro formato "compatível", ahaha.
NunoDinis Posted February 28, 2013 at 03:04 PM Report #497389 Posted February 28, 2013 at 03:04 PM De nada! Se assim fosse estavamos tramados 🙂 Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org
Recommended Posts