Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ammsoftware

Envio de dados para a AT via webservices

Mensagens Recomendadas

ammsoftware

Desenvolvi para a empresa um software de faturação em VB6 que neste momento está completamente funcional e a cumprir com todas as exigências legais. No entanto, gostaria de poder implementar o envio dos dados de faturação da empresa via webservices e não através do saft-pt. Já consegui pela net alguma informação para VisualBasic 6 mas ainda não percebi muito bem como é o funcionamento da coisa. Encontrei mesmo um troço de código (podem copiar aqui) e que na teoria consegue fazer a comunicação com um webservice. Alguém pode, por favor, mostrar-me "o caminho das pedras" a partir do código que aqui estou a apresentar?

Obrigado

António Mendes

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
josemariosantos

Desenvolvi para a empresa um software de faturação em VB6 que neste momento está completamente funcional e a cumprir com todas as exigências legais. No entanto, gostaria de poder implementar o envio dos dados de faturação da empresa via webservices e não através do saft-pt. Já consegui pela net alguma informação para VisualBasic 6 mas ainda não percebi muito bem como é o funcionamento da coisa. Encontrei mesmo um troço de código (podem copiar aqui) e que na teoria consegue fazer a comunicação com um webservice. Alguém pode, por favor, mostrar-me "o caminho das pedras" a partir do código que aqui estou a apresentar?

Obrigado

António Mendes

Boa tarde ammsoftware,

Conseguiu evoluir alguma coisa? Eu também estou a tentar desenvolver o webservice em VB6 e não estou a chegar a lado nenhum.

Os tópicos existentes só tem exemplos em .Net que não nos ajudam em nada.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ammsoftware

Não, ainda não consegui fazer nada. Tenho encontrado alguma coisa na internet mas não consigo implementar. Que tal lançar aqui um desafio? Criar um grupo de pessoas interessadas em aprender como implementar esta situação e procurar alguém que já o tenho feito com sucesso e que este na disponibilidade de nos ensinar o "caminho das pedras" (free ou a pagar desde que seja um custo razoável), de preferência presencialmente (uma manhã ou tarde) num lugar a combinar que fique mais ou menos equidistante de todos os participantes.

Fica aqui o desafio

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Patronillo

Boas a todos os participantes neste forum, sou novo nestas andanças!!!

Tenho instalado em várias empresas um software de facturação feito em VB6 debaixo de SQLServer que está certificado pela AT e estou neste momento a desenvolver o envio de documentos de transporte via webservices a AT.

Já tenho o registo de testes efectuado nas finanças mas quando comecei a ler a documentação não percebi nada de nada no que diz respeito a encriptação das chaves do SOAP:Header do ficheiro a validar.

Haverá alguem que me possa ajudar a ultrapassar este imbróglio....

Obrigado a todos

.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AntonioMateus

Sinceramente acho que é demasiada "pedra para partir" tentar implementar isso em VB6...

sobre tudo sendo possível implementar em .Net e integrar com a solução VB6

A solução mais simples é criar um projecto em .Net que de para registar como COM.

Seguem links sobre registar COM .Net:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/h627s4zy(v=vs.71).aspx

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/tzat5yw6(v=vs.80).aspx

https://www.simple-talk.com/dotnet/visual-studio/build-and-deploy-a-.net-com-assembly/

Editado por AntonioMateus

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.