Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Spydon

Jogo de perguntas

Mensagens Recomendadas

Spydon

Boas Pessoal,

Sou novo no fórum por isso peço desculpa se este tópico estiver no lugar errado.

Sou Aluno de 12º ano num curso de informática (tecnico de gestão de equipamentos informáticos).

E como tal tenho de realizar uma PAP (prova de aptidão profissional), decidi fazer um Quiz (jogo de perguntas) em visual basic 2010 express mas o problema é que não percebo nada disto, podem me dar umas dicas e tutoriais de como começar a fazer este jogo simples?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Boas Pessoal,

Sou novo no fórum por isso peço desculpa se este tópico estiver no lugar errado.

Sou Aluno de 12º ano num curso de informática (tecnico de gestão de equipamentos informáticos).

O que andaste a fazer em 3 anos de curso então ?

E como tal tenho de realizar uma PAP (prova de aptidão profissional), decidi fazer um Quiz (jogo de perguntas) em visual basic 2010 express mas o problema é que não percebo nada disto, podem me dar umas dicas e tutoriais de como começar a fazer este jogo simples?

Claro que podemos ajudar, posta as dúvidas :)

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Spydon

O que andaste a fazer em 3 anos de curso então ?

basicamente aprender Pascalzim.

Claro que podemos ajudar, posta as dúvidas :)

Tudo que disse acima. :) :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Tudo que disse acima. :) :thumbsup:

Assim vai ser complicado..

Que conhecimentos tens de VB.NET ?

Editado por NunoDinis

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Espera aí... decidiste fazer em VB.NET, mas não percebes nada disso. Significa então, suponho eu, que não deste VB.NET no curso. Se não sabes, tens duas hipóteses: ou aprendes, ou escolhes outra coisas dentro daquilo que tu sabes. Que ajuda esperas que te possamos dar se não sabes nada de nada da linguagem?

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

em ultimo caso faz no powerpoint.. na volta ainda tens 10

muda essa mentalidade rapaz, é tao satisfatorio quando, depois de tanto esforco, cumprimos as tarefas com sucesso.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Spydon

O problema é esse NunoDinis, já instalei o Visual Basic e já estive para lá a experimentar algumas coisas mas não entendo patavina daquilo :confused: :(

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
david santiago

Como é possivel nao entenderes patavina ? eu ando no 9º e já desde o 7º ano que faço umas brincadeiras no visual basic .

Mas queres fazer de que género?

checkbox?

uma pergunta por form?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
david santiago

no minimo podes criar uma pergunta e em baixo 2 ou mais checkboxs , uma em que aparece a janela a dizer correto e outra a dizer errado !

sem teres bases é dificil fazeres mais!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

NunoDinis isso não interessa, não aprendemos visual basic no curso, aprendemos pascalzim

Aprendem Pascal, não é PascalZim. PZim não é mais do que um compilador lamentável do Pascal.

Porque não fazes um jogo de quiz em Pascal e que seja portável entre, pelo menos, Windows e Linux? Porque é que tem de ser em VB.NET? Podem utilizar qualquer linguagem que vos apeteça?

Mais, se se quer fazer algo com uma ferramenta que não conhecemos, aprende-se.

Editado por thoga31

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

NunoDinis isso não interessa, não aprendemos visual basic no curso, aprendemos pascalzim

Mas se não aprendeste Visual Basic porque te surgiu a ideia de fazeres nessa linguagem ?

Se é uma PAP não tiveste que entregar um ante-projeto (em Dezembro ou Janeiro) onde tinhas que dizer a aplicação que ias desenvolver e em que linguagens ? Acrescento que, no liceu onde andei, com um quiz nem 10 tinhas..

Eu gostava muito de poder ajudar, aliás, acho que todos gostavamos, mas assim é-nos impossível..

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

MENU

- Novo Jogo

. Pergunta 1

-Se acertou passa para a Pergunta 2

senao acaba jogo

. Pergunta 2

-Se acertou passa para a Pergunta 3

senao acaba jogo

(...)

Isto é a essência do jogo..

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Isso já sabia lol :)

estrutura com código do visual basic

Claro, mais um pouco e davamos-te o programa todo feito, era só inserir questões.

Se queres fazer em VB.NET um quiz, tens de aprender a linguagem. Não vamos dar código desta maneira, seria o mesmo que te dar praticamente a maior parte do trabalho feito.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.