Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas Pessoal,

Sou novo no fórum por isso peço desculpa se este tópico estiver no lugar errado.

Sou Aluno de 12º ano num curso de informática (tecnico de gestão de equipamentos informáticos).

E como tal tenho de realizar uma PAP (prova de aptidão profissional), decidi fazer um Quiz (jogo de perguntas) em visual basic 2010 express mas o problema é que não percebo nada disto, podem me dar umas dicas e tutoriais de como começar a fazer este jogo simples?

Obrigado

Posted

Boas Pessoal,

Sou novo no fórum por isso peço desculpa se este tópico estiver no lugar errado.

Sou Aluno de 12º ano num curso de informática (tecnico de gestão de equipamentos informáticos).

O que andaste a fazer em 3 anos de curso então ?

E como tal tenho de realizar uma PAP (prova de aptidão profissional), decidi fazer um Quiz (jogo de perguntas) em visual basic 2010 express mas o problema é que não percebo nada disto, podem me dar umas dicas e tutoriais de como começar a fazer este jogo simples?

Claro que podemos ajudar, posta as dúvidas 🙂

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Posted

Tudo que disse acima. 🙂👍

Pois... voltamos ao mesmo. Como queres que te demos dicas se não apresentas o que já tentaste fazer?

Tutoriais há muitos, depende do estilo de jogo quiz que pretendes fazer.

Knowledge is free!

Posted

Espera aí... decidiste fazer em VB.NET, mas não percebes nada disso. Significa então, suponho eu, que não deste VB.NET no curso. Se não sabes, tens duas hipóteses: ou aprendes, ou escolhes outra coisas dentro daquilo que tu sabes. Que ajuda esperas que te possamos dar se não sabes nada de nada da linguagem?

Knowledge is free!

Posted (edited)

NunoDinis isso não interessa, não aprendemos visual basic no curso, aprendemos pascalzim

Aprendem Pascal, não é PascalZim. PZim não é mais do que um compilador lamentável do Pascal.

Porque não fazes um jogo de quiz em Pascal e que seja portável entre, pelo menos, Windows e Linux? Porque é que tem de ser em VB.NET? Podem utilizar qualquer linguagem que vos apeteça?

Mais, se se quer fazer algo com uma ferramenta que não conhecemos, aprende-se.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Posted

NunoDinis isso não interessa, não aprendemos visual basic no curso, aprendemos pascalzim

Mas se não aprendeste Visual Basic porque te surgiu a ideia de fazeres nessa linguagem ?

Se é uma PAP não tiveste que entregar um ante-projeto (em Dezembro ou Janeiro) onde tinhas que dizer a aplicação que ias desenvolver e em que linguagens ? Acrescento que, no liceu onde andei, com um quiz nem 10 tinhas..

Eu gostava muito de poder ajudar, aliás, acho que todos gostavamos, mas assim é-nos impossível..

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org