Jump to content

Duvida em como fazer soma com checkbox e apresentar em label

Recommended Posts

Posted

Peço desde já desculpa se estou a publicar no sitio errado..

É assim eu estou a trabalhar no web developer com o visual basic 2010 e estou com uma pequena duvida (tambem um pouco de ferrugem em relaçao a isto)

queria fazer a soma de varios valores de uma checkbox_list e mostrar numa label, so que nao estou a conceguir fazer a soma... se alguem pudesse dar uma ajuda.... ficaria muito agradecido 😉

Pedro'O

Posted

sim o saber devolver sei, mas por exemplo tenho um checklistbox com 3 campos cada um com valores diferentes, o que eu quero é que quando selecciono 2 campos ele me faça a soma de um campo com o outro, e se seleccionar o outro ele faça o mesmo, é isso que nao concigo fazer

Pedro'O

Posted (edited)

Terás de fazer um ciclo que vá percorrer a checkboxlist.

Experimenta assim:

for i = 0 to  CheckBoxList1.Items.Count
 {
    if CheckBoxList1.Items[i].Selected
     {
       soma = soma + CheckBoxList1.Items[i].Value
     }
}
Edited by thoga31
LP corrigida

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Posted (edited)

@NunoDinis, eu sei que são LP's "semelhantes", mas sendo esse código C#, foi giro teres feito o highlight com a tag de VB.NET 😄

For i As Integer = 0 To CheckBoxList1.Items.Count
   If CheckBoxList1.Items(i).Selected Then
       soma += CheckBoxList1.Items(i).Value
   End If
Next
Edited by thoga31

Knowledge is free!

Posted (edited)

eu andava a volta disto so que nao estava a ver como fazer o for.

Obrigado, resolveu mas com um pequeno ajuste.

For i As Integer = 0 To CheckBoxList1.Items.Count -1
   If CheckBoxList1.Items(i).Selected Then
       soma += CheckBoxList1.Items(i).Value
   End If
Next

sem o -1 da erro.

E a questao de estar em C# é relativo, a ideia estava lá e dava para perceber. obrigado pelo esclarecimento! 👍

Edited by thoga31
GeSHi

Pedro'O

Posted

Ótimo, é o que interessa.

E a questao de estar em C# é relativo, a ideia estava lá e dava para perceber. obrigado pelo esclarecimento! 👍

Sim, tens razão. Mas embora sejam linguagens semelhantes, como referiu o @thoga, a sintaxe é bem diferente.

Bom trabalho 🙂

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org