ProgramadoraR Posted February 22, 2013 at 03:19 PM Report #496643 Posted February 22, 2013 at 03:19 PM Boas, como é que eu faço para inserir um pdf em base dados??? O meu objectivo é ter os pdf's para as pessoas consultarem mas depois tenho uma parte para a administração em que é para alterar os pdf's, ou seja actualiza-los... isto é apagar os que tao la e meter novos Desde já, muito obrigada
Virneto Posted February 22, 2013 at 03:29 PM Report #496647 Posted February 22, 2013 at 03:29 PM Talvez... Colocas os ficheiros pdf numa pasta. Na base de dados colocas o caminho para cada pdf. Quanto às alterações, podes simplesmente substituir um ficheiro por outro e manter o mesmo nome ou então, alteras o ficheiro e atualizas o caminho/nome.pdf na base de dados. "Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Linuxando.com | ...
lordfokas Posted February 22, 2013 at 08:42 PM Report #496691 Posted February 22, 2013 at 08:42 PM (edited) Podes servir qualquer tipo de ficheiros a partir da base de dados, e não apenas texto. Precisas de um campo do tipo binário. Se é VAR ou de tamanho estático, isso já depende do que precisas. Se não me engano, BLOB também deve servir. Podes preencher o campo com um formulário, a partir da superglobal $_FILES. Para servir o ficheiro, tens de informar o cliente que o Mime Type é 'application/pdf', escrever os dados directamente no pacote HTML e terminar a execução ali (se escreveres mais coisas, o ficheiro sai corrompido). Um exemplo: # Executar a Query $result = $mysqliobj->query("SELECT PDF_Data FROM tabela_pdfs WHERE ID='1'"); # Recolher uma linha da base de dados # (Neste caso só pedimos uma) $row = $result->fetch_object(); # Informar o browser que o mime type é application/pdf header("Content-Type: application/pdf"); # Escrever os dados (binarios) do pdf no pacote HTTP echo $row->PDF_Data; # Remover o objecto da query da memoria. $result->close(); # Terminar a execução exit(0); Este código foi escrito de cabeça, por isso podem haver erros ou inconsistências... Mas no geral deve funcionar sem problemas. Corrijam-me se estiver errado. Edited February 22, 2013 at 08:42 PM by lordfokas
Recommended Posts