Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

capricorn

[Resolvido] Rede em apartamento

Mensagens Recomendadas

capricorn

Boas,

Tenho de ter acesso à internet num apartamento de forma provisória (ou definitiva, ainda não sei).

Tenho duas hipóteses pensadas:

1ª Como tenho um apartamento a 400m do mesmo com internet, estava a pensar em fazer um link wireless entre eles. O problema é que tenho um obstáculo que me impede de ter linha de vista. já alguém teve sucesso com um link tipo "ricochete" de poucos graus? ou é uma ideia completamente descabida?

2ª Um Router onde possa ligar um acesso 3G. Aqui precisava de sugestões para o router o mais barato possível. Vi um da vodafone por 30€ mas está bloqueado à rede. Neste momento não é problema, mas não me importava de pagar mais um pouco para ter um aparelho desbloqueado. Também gostava (não é obrigatório) de poder fazer a gestão do mesmo remotamente, ou seja, saber o trafego que está a ser gasto e poder bloquear o acesso.

Agradeço ideias e sugestões

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

Não tendo linha de vista, as antenas direccionais tornam-se pouco ou nada fiáveis, logo a solução não valerá a pena.

A segunda solução, existem alguns routers jeitosos da TP-Link, com preços aceitáveis e que permitem usar uma qualquer ligação 3G. Pessoalmente tenho um, comprado no comercio a retalho, já o tive a funcionar com a ligação 3G e não me posso queixar.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Bom dia,

Eu estou a usar um MR-3420 v1. (Já existe uma versão mais recente, mas eu por motivos que para mim são obvios prefiro esta versão.)

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
capricorn

Já comprei o TL-MR3220 porque não preciso da parte multimédia. O primeiro impacto foi óptimo, funciona muito bem.

Obrigado pela dica

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
N3RO

Viva,

Nunca tive oportunidade de verificar, estes equipamentos permitem redireccionamento de portas? Ou tal encontra-se logo bloqueado a partir do ISP?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.