Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

boa noite,

Sou estudante e preciso de ajuda na resolução de um problema.

Sei que a versão 6 para a versão 10 e um pouco diferente mas penso que neste caso não há problema.

Portanto o enunciado do problema é:

Elabore um programa que declara um array de inteiro com 100 posições.

O programa deve ter um botão “Preenche” que permite preencher o array de 100 posições com o valor da sua posição acrescida de uma unidade (na posição 0 é inserido o 1).

Deve existir um segundo botão, SOMA, que, quando selecionado, soma nas primeiras 50 posições do array o valor das últimas 50. Ou seja, guarda na posição 0 o resultado da soma do valor que está na posição 0 com o da posição 50, , na 1 guarda o resultado da soma do valor que está na posição 1 com o valor da 51, etc.

Deve existir um terceiro botão, MIRROR, que, quando selecionado, copia as primeiras 50 posições do array para as últimas 50 posições, invertendo a ordem dos valores na segunda metade do array. Ou seja, o valor da primeira posição é copiado para a última, da segunda para a penúltima, etc.

A solução que comecei por fazer foi:

Public Class Form1

Private Sub ClearList()
       ListBox1.Items.Clear()
   End Sub

Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
       ClearList()
       Dim i(99) As Integer
       Dim total As Integer
       i(0) = "1"

For total = 0 To 99
           ListBox1.Items.Add(i(total))
       Next
   End Sub
End Class

mas o resultado desta solução são 99 valores todos em 0 excepto a primeira posição que esta em 1.

Alguém me poderá ajudar a solucionar este exercício?

Obrigado

Edited by thoga31
GeSHi
Posted (edited)

Então como queres que o programa adivinhe os restantes 99 valores? Dás-lhe o primeiro, e depois mandas imprimir os seus valores numa ListBox: o programa não funciona com bolas de cristal.