Ruka284 Posted February 20, 2013 at 05:27 PM Report #496322 Posted February 20, 2013 at 05:27 PM #include<stdio.h> #include <cstdlib> main () { int nota; printf (" Introduza nota"); scanf("%d",¬a); if (nota<1 or nota>5) { printf ("erro de introdução dados"); } if (nota==1) { printf("mau"); } if (nota==2) { printf("mediocre"); } if (nota==3) { printf("suficiente"); } if (nota==4) { printf("bom"); } if (nota==5) { printf("m_bom"); } system ("PAUSE"); return 0; } queria saber quais os erros que tem este programar, so mencionar os erros.
HappyHippyHippo Posted February 20, 2013 at 05:34 PM Report #496324 Posted February 20, 2013 at 05:34 PM (edited) não tem erro, mas podia ser mais "bem escrito" #include <stdio.h> #include <cstdlib> main () { int nota; printf("Introduza nota : "); fflush(stdout); if (scanf("%d",¬a) == 0) { printf("erro de leitura da nota\n"); exit(-1); } switch(nota) { case 1: printf("mau\n"); break; case 2: printf("mediocre\n"); break; case 3: printf("suficiente\n"); break; case 4: printf("bom\n"); break; case 5: printf("m_bom\n"); break; default: printf ("erro de introdução dados"); break; }; return 0; } ps : afinal tens um erro, não existe o operador "or", o que queres é o "||" Edited February 20, 2013 at 05:35 PM by HappyHippyHippo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Ruka284 Posted February 20, 2013 at 05:37 PM Author Report #496325 Posted February 20, 2013 at 05:37 PM não tem erro, mas podia ser mais "bem escrito" #include <stdio.h> #include <cstdlib> main () { int nota; printf("Introduza nota : "); fflush(stdout); - o que quer dizer esta funçao ? if (scanf("%d",¬a) == 0) { printf("erro de leitura da nota\n"); exit(-1); } switch(nota) { case 1: - no case nao tenho de mencionar valor da nota para mandar para utilizar qual o resultado? printf("mau\n"); break; case 2: printf("mediocre\n"); break; case 3: printf("suficiente\n"); break; case 4: printf("bom\n"); break; case 5: printf("m_bom\n"); break; default: printf ("erro de introdução dados"); break; }; return 0; } ps : afinal tens um erro, não existe o operador "or", o que queres é o "||"
HappyHippyHippo Posted February 20, 2013 at 05:40 PM Report #496328 Posted February 20, 2013 at 05:40 PM fflush(stdout); - o que quer dizer esta funçao ? nunca te aconteceu a aplicação pedir o número e só depois apresentar a pergunta ? essa função é para prevenir isso case 1: - no case nao tenho de mencionar valor da nota para mandar para utilizar qual o resultado? o valor da nota é o parâmetro do "switch", valor esse que será comparado com o valor do "case" IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
netinhocqc Posted February 20, 2013 at 06:28 PM Report #496337 Posted February 20, 2013 at 06:28 PM indentação é algo crucial para a legibilidade do código.
pmg Posted February 20, 2013 at 07:08 PM Report #496352 Posted February 20, 2013 at 07:08 PM (edited) ERRO #1: O header <cstdlib> nao faz parte da linguagem C. Por acaso estas a usar um compilador de C++? Queres fazer o teu programa em C++? C e C++ sao linguagens diferentes. O meu conselho é meteres a tua duvida no quadro correcto e usares um compilador para a linguagem que pretendes (compilador de C para C; compilador de C++ para C++) Edited February 20, 2013 at 07:09 PM by pmg What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
HappyHippyHippo Posted February 20, 2013 at 08:33 PM Report #496367 Posted February 20, 2013 at 08:33 PM ERRO #1: O header <cstdlib> nao faz parte da linguagem C. Por acaso estas a usar um compilador de C++? Queres fazer o teu programa em C++? C e C++ sao linguagens diferentes. O meu conselho é meteres a tua duvida no quadro correcto e usares um compilador para a linguagem que pretendes (compilador de C para C; compilador de C++ para C++) xii ... fiz copy paste do código e nem vi isso ... era só para dizer (o @pmg esqueceu-se de dizer) que o o header deveria ser: #include <stdlib.h> IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Ruka284 Posted February 21, 2013 at 10:36 AM Author Report #496440 Posted February 21, 2013 at 10:36 AM ERRO #1: O header <cstdlib> nao faz parte da linguagem C. Por acaso estas a usar um compilador de C++? Queres fazer o teu programa em C++? C e C++ sao linguagens diferentes. O meu conselho é meteres a tua duvida no quadro correcto e usares um compilador para a linguagem que pretendes (compilador de C para C; compilador de C++ para C++) estou usar c++, estou a dar C
Ruka284 Posted February 21, 2013 at 10:47 AM Author Report #496441 Posted February 21, 2013 at 10:47 AM xii ... fiz copy paste do código e nem vi isso ... era só para dizer (o @pmg esqueceu-se de dizer) que o o header deveria ser: #include <stdlib.h> já rectifiquei. já rectifiquei, mais uma vez obrigado
Recommended Posts