hmoreira Posted February 19, 2013 at 10:21 PM Report #496238 Posted February 19, 2013 at 10:21 PM Boa noite, Tenho um problema que não estou a conseguir resolver 😞 Tenho duas base de dados, uma em sql server (express) e outra em mysql. Preciso que (por exemplo) através do clique de um botão, o programa verifique se os dados presentes em determinada tabela são iguais. Se não forem, actualiza... Por exemplo: Base de dados SQL Server Express TabelaXpto Base de dados MySQL TabelaXpto Após comparar os dados das duas tabelas sincroniza (update) as linhas diferentes, mas sempre na relação de mysql -> SQL (à partida o mysql estará sempre mais actual) É possível? Obrigado
apocsantos Posted February 21, 2013 at 12:01 PM Report #496444 Posted February 21, 2013 at 12:01 PM Bom dia, Possivel é, e existe N formas de o fazer. Dependendo do volume de dados, podes tentar a abordagem mais trivial "criar dois objectos datatable, executar as query's para preencher cada um deles, usar um ciclo foreach para iterar os objectos e comparar os conteudos linha a linha e actualizar o datatable com os dados provenientes do SQL-SERVERs e no fim do ciclo fazer um update ao SQL-Server utilizando os dados actualizados, colocados no objecto datatable." Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Recommended Posts