Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite,

Tenho um problema que não estou a conseguir resolver 😞

Tenho duas base de dados, uma em sql server (express) e outra em mysql.

Preciso que (por exemplo) através do clique de um botão, o programa verifique se os dados presentes em determinada tabela são iguais. Se não forem, actualiza...

Por exemplo:

Base de dados SQL Server Express

TabelaXpto

Base de dados MySQL

TabelaXpto

Após comparar os dados das duas tabelas sincroniza (update) as linhas diferentes, mas sempre na relação de mysql -> SQL (à partida o mysql estará sempre mais actual)

É possível?

Obrigado

Posted

Bom dia,

Possivel é, e existe N formas de o fazer.

Dependendo do volume de dados, podes tentar a abordagem mais trivial "criar dois objectos datatable, executar as query's para preencher cada um deles, usar um ciclo foreach para iterar os objectos e comparar os conteudos linha a linha e actualizar o datatable com os dados provenientes do SQL-SERVERs e no fim do ciclo fazer um update ao SQL-Server utilizando os dados actualizados, colocados no objecto datatable."

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"