Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

apenas uma duvida tou a fazer uma instruçao like e via acess funciona na perfeiçao quando passo a instruçao para o vb.n da me erro de sintaxe, tou a usar a seguinte funçao alguem consegue dar uma dica?

UPDATE item SET item.barcode = Right([barcode],3)

WHERE (((item.[barcode]) Like '0000000000*'));

Edited by gastao
Posted (edited)

agora ja nem me da erro apenas nao efectua aquilo que eu quero, no acess esta a fazer, mas quando passo a instruçao para o vb nao faz

Dim update1 As String

update1 = "UPDATE item SET item.barcode = Right([barcode],8) WHERE (((item.[barcode]) Like '000000*'))"

Dim oledbupdate1 As New OleDbCommand(update1, con)

oledbupdate1.ExecuteNonQuery()

nao me faz nada sequer

Edited by gastao
Posted

tou me a deparar com o mesmo problema da seguinte forma...

Dim adap As New OleDbDataAdapter("select * from item order by barcode where barcode like '0'", con)

visto sendo uma bd em mdb agr tenho a certeza que e a função like que me ta a estragar o restante todo pois, diz que a funçao where Erro de sintaxe (operador em falta) na expressão de consulta 'barcode where barcode like '0''.

Posted

nao tem a ver com isso tem mesmo a ver com o seguinte:

ja ta resolvido

no access é usado o * e no vb.net tem de se usar a % e depois penso que tenha a ver com os ()()() que estavam pois tirei os e ficaram a funcionar...

update1 = "UPDATE item SET barcode = Right([barcode],8) WHERE barcode like '00000%' "