Ir para o conteúdo
gastao

duvida com base de dados mdb em like

Mensagens Recomendadas

gastao

apenas uma duvida tou a fazer uma instruçao like e via acess funciona na perfeiçao quando passo a instruçao para o vb.n da me erro de sintaxe, tou a usar a seguinte funçao alguem consegue dar uma dica?

UPDATE item SET item.barcode = Right([barcode],3)

WHERE (((item.[barcode]) Like '0000000000*'));

Editado por gastao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gastao

agora ja nem me da erro apenas nao efectua aquilo que eu quero, no acess esta a fazer, mas quando passo a instruçao para o vb nao faz

Dim update1 As String

update1 = "UPDATE item SET item.barcode = Right([barcode],8) WHERE (((item.[barcode]) Like '000000*'))"

Dim oledbupdate1 As New OleDbCommand(update1, con)

oledbupdate1.ExecuteNonQuery()

nao me faz nada sequer

Editado por gastao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gastao

tou me a deparar com o mesmo problema da seguinte forma...

Dim adap As New OleDbDataAdapter("select * from item order by barcode where barcode like '0'", con)

visto sendo uma bd em mdb agr tenho a certeza que e a função like que me ta a estragar o restante todo pois, diz que a funçao where Erro de sintaxe (operador em falta) na expressão de consulta 'barcode where barcode like '0''.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gastao

nao tem a ver com isso tem mesmo a ver com o seguinte:

ja ta resolvido

no access é usado o * e no vb.net tem de se usar a % e depois penso que tenha a ver com os ()()() que estavam pois tirei os e ficaram a funcionar...

update1 = "UPDATE item SET barcode = Right([barcode],8) WHERE barcode like '00000%' "

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.