xDarkLink Posted February 18, 2013 at 08:26 PM Report #496053 Posted February 18, 2013 at 08:26 PM Boas malta, existe alguma sintaxe do pseudo-código aqui de um algoritmo que eu não estou a perceber e agradecia a vossa ajuda, tenho quase a certeza que me conseguiram ajudar. As minhas dúvidas estão nas duas linhas da figura em baixo. Na primeira linha (também na segunda linha aparece) a seta para o lado esquerdo é uma atribuição certo? O U maísculo é o sinal de reunião certo? Então e aquela barra vertical ? esta : " | " ? que significa ? é um OU ? Obrigado desde já malta!
HappyHippyHippo Posted February 18, 2013 at 08:28 PM Report #496055 Posted February 18, 2013 at 08:28 PM isso está muito longe de ser pseudo código ... isso não são mais de expressões matemáticas normais IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
xDarkLink Posted February 18, 2013 at 08:38 PM Author Report #496057 Posted February 18, 2013 at 08:38 PM isso está muito longe de ser pseudo código ... isso não são mais de expressões matemáticas normais Estas linhas estão dentro de uma certa estrutura com ifs e elses, é uma expressão sim, não coloquei tudo, porque não era necessário para a interpretação destas duas linhas. Precisava só de confirmar o significado da barra vertical, ah e aquele símbolo , letra grega Pi, é só para representar um conjunto? Obrigado novamente pela tua resposta.
HappyHippyHippo Posted February 18, 2013 at 08:45 PM Report #496059 Posted February 18, 2013 at 08:45 PM se sabias que era uma expressão matemática, deverias colocar na secção de matemática (que existe no fórum) o pi maiúsculo é na realidade o produtório. semelhante ao somatório, mas a operação é a multiplicação. a barra vertical, como não tenho a certeza da definição certa, não vou dizer para não dizer asneira IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
xDarkLink Posted February 18, 2013 at 08:52 PM Author Report #496062 Posted February 18, 2013 at 08:52 PM Tens razão, para a próxima tomo mais atenção onde colocar o tópico. Okay muito obrigado novamente pela tua ajuda, em relação ao Pi faz sentido, obrigado 😉
Rui Carlos Posted February 19, 2013 at 11:19 AM Report #496114 Posted February 19, 2013 at 11:19 AM O U maísculo é o sinal de reunião certo? Então e aquela barra vertical ? esta : " | " ? que significa ? é um OU ? Obrigado desde já malta! Isso veio de onde? Qual o contexto? Aquele "U" parece mais uma união arbitrária (semelhante ao somatório, mas para uniões). O ∏ parece mais uma variável do que um produtório. O "|" parece ter o significado de para ou tal que. Ou seja, tens ali uma expressão que seria lida como: união de todas as precond(a), para todo o a em πi. No segundo caso, seria o conjunto dos a pertencentes a Ai, tal que as condições existente à frente são verdadeiras. Rui Carlos Gonçalves
Warrior Posted February 19, 2013 at 04:26 PM Report #496174 Posted February 19, 2013 at 04:26 PM É o que o Rui Carlos referiu, o ∏ não é um produtório neste caso mas sim uma variável. Eu acho o mais simples ler a "|" como "tal que".
xDarkLink Posted February 19, 2013 at 10:36 PM Author Report #496243 Posted February 19, 2013 at 10:36 PM Malta vocês são fantásticos, com a vossa ajuda tornou-se muito mais claro e óbvio. Obrigado mais uma vez a todos 😉
Recommended Posts