Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

xDarkLink

Dúvida Rápida - Interpretação de PseudoCódigo

Mensagens Recomendadas

xDarkLink

Boas malta, existe alguma sintaxe do pseudo-código aqui de um algoritmo que eu não estou a perceber e agradecia a vossa ajuda, tenho quase a certeza que me conseguiram ajudar.

As minhas dúvidas estão nas duas linhas da figura em baixo.

Na primeira linha (também na segunda linha aparece) a seta para o lado esquerdo é uma atribuição certo?

O U maísculo é o sinal de reunião certo?

Então e aquela barra vertical ? esta : " | " ? que significa ? é um OU ?

Obrigado desde já malta!

doubt.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
xDarkLink

isso está muito longe de ser pseudo código ...

isso não são mais de expressões matemáticas normais

Estas linhas estão dentro de uma certa estrutura com ifs e elses, é uma expressão sim, não coloquei tudo, porque não era necessário para a interpretação destas duas linhas.

Precisava só de confirmar o significado da barra vertical, ah e aquele símbolo , letra grega Pi, é só para representar um conjunto?

Obrigado novamente pela tua resposta.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

se sabias que era uma expressão matemática, deverias colocar na secção de matemática (que existe no fórum)

o pi maiúsculo é na realidade o produtório. semelhante ao somatório, mas a operação é a multiplicação.

a barra vertical, como não tenho a certeza da definição certa, não vou dizer para não dizer asneira

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
xDarkLink

Tens razão, para a próxima tomo mais atenção onde colocar o tópico.

Okay muito obrigado novamente pela tua ajuda, em relação ao Pi faz sentido, obrigado ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

O U maísculo é o sinal de reunião certo?

Então e aquela barra vertical ? esta : " | " ? que significa ? é um OU ?

Obrigado desde já malta!

doubt.jpg

Isso veio de onde? Qual o contexto?

Aquele "U" parece mais uma união arbitrária (semelhante ao somatório, mas para uniões).

O ∏ parece mais uma variável do que um produtório.

O "|" parece ter o significado de para ou tal que.

Ou seja, tens ali uma expressão que seria lida como: união de todas as precond(a), para todo o a em πi.

No segundo caso, seria o conjunto dos a pertencentes a Ai, tal que as condições existente à frente são verdadeiras.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Warrior

É o que o Rui Carlos referiu, o ∏ não é um produtório neste caso mas sim uma variável. Eu acho o mais simples ler a "|" como "tal que".

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.