Super.D Posted February 17, 2013 at 07:16 PM Report #495870 Posted February 17, 2013 at 07:16 PM Boas, Estou fazendo um tira-dúvidas ou seja, as pessoas perguntam e as encarregadas do respondem. Como posso fazer para que as perguntas e respostas dessa pessoa esteja na página inicial? No index eu tenho: Título, nome e dúvida. E eu coloquei: <div id="mostarduvida"></div> e eu pretendia na div mostrar: O que ele enviou e a resposta de quem respondeu. Como posso fazer para que apenas a pessoa que enviou e quem tem acesso ao site vejam as perguntas dos mesmos?
yoda Posted February 17, 2013 at 07:25 PM Report #495872 Posted February 17, 2013 at 07:25 PM Não faço ideia do que estás a falar. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
Super.D Posted February 17, 2013 at 07:33 PM Author Report #495875 Posted February 17, 2013 at 07:33 PM (edited) Tipo, tenho um index. Mais propriamente: <?php include "connect.php"; ?> <html> <body> <form name="form1" action="enviar_duvida.php" method="POST"> <label>Usuário: </label><input type="txt" name="user" class="textbox"/><br/> <label>Título: </label><input type="txt" name="titulo" class="textbox"/><br/> <label>Dúvida: </label><br><textarea name="duvida" class="textarea" cols="40" rows="6"></textarea><br /> <input name="Date" type="hidden" id="Date" value='<? date("Y-m-d H:i:s");?>'> <input type="submit" class="buttons" name="butao"/> </form> <div id="mostarduvida"></div> </body> </html> O que eu queria era que na div, seria mostrada a pergunta que o usuário mandou e a resposta do outro lado da pessoa (apenas quem tem acesso à página do login). E eu não quero que as pessoas se registrem para ver as perguntas. Um amigo meu falou-me que gravar o cookie e o IP na base de dados e fazer o setcookie para isso, apenas o usuário iria ver a sua pergunta e não a dos outros. O que devo fazer é: if ($_COOKIE["nome"] == $_SERVER['REMOTE_ADDR']) { // select e etc desse ip? e setar o cookie para parecer que não expira? } Edited February 17, 2013 at 07:34 PM by Super.D
yoda Posted February 17, 2013 at 07:36 PM Report #495876 Posted February 17, 2013 at 07:36 PM (edited) Podes criar um cookie com validade grande, mas o mesmo assim que for apagado do browser vai ser ineficaz, e o utilizador em causa vai perder o direito a ver a sua pergunta / resposta. Edited February 17, 2013 at 07:37 PM by yoda before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
Super.D Posted February 17, 2013 at 07:40 PM Author Report #495878 Posted February 17, 2013 at 07:40 PM Se o utilizador se regista, a pergunta não fica em "nome" dele? O problema é que eu não quero que ele se registe. É tipo anónimo. Deves estar a confundir quem tem acesso à página de login. (É tipo administrador). Tou a enviar um video para o youtube e explico-te melhor. OK? 3 min
Super.D Posted February 17, 2013 at 07:50 PM Author Report #495883 Posted February 17, 2013 at 07:50 PM https://www.youtube.com/embed/EMP4mzNDgn8?feature=oembed
HappyHippyHippo Posted February 17, 2013 at 07:53 PM Report #495884 Posted February 17, 2013 at 07:53 PM gravas uma chave na base de dados como chave da pergunta. algo que não seja claramente um id, por ventura uma hash qualquer chave essa que apresentas ao utilizador quando ele faz o primeiro post/pergunta. depois o utilizador basta usar a chave para ver a pergunta (e respostas que possam existir) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
brunoais Posted February 17, 2013 at 11:41 PM Report #495899 Posted February 17, 2013 at 11:41 PM (edited) Já agora, corrige o teu código: http://validator.w3.org/ Só nesse excerto tens: "20 Errors, 10 warning(s)" Não esperes que o quer que seja funcione corretamente se não seguires as regras. Edited February 17, 2013 at 11:42 PM by brunoais "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
Recommended Posts