Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Estou fazendo um tira-dúvidas ou seja, as pessoas perguntam e as encarregadas do respondem. Como posso fazer para que as perguntas e respostas dessa pessoa esteja na página inicial? No index eu tenho: Título, nome e dúvida. E eu coloquei: <div id="mostarduvida"></div> e eu pretendia na div mostrar: O que ele enviou e a resposta de quem respondeu.

Como posso fazer para que apenas a pessoa que enviou e quem tem acesso ao site vejam as perguntas dos mesmos?

Posted (edited)

Tipo, tenho um index. Mais propriamente:

<?php include "connect.php"; ?>
<html>
<body>
<form name="form1" action="enviar_duvida.php" method="POST">
<label>Usuário: </label><input type="txt" name="user" class="textbox"/><br/>
<label>Título: </label><input type="txt" name="titulo" class="textbox"/><br/>
<label>Dúvida: </label><br><textarea name="duvida" class="textarea" cols="40" rows="6"></textarea><br />
<input name="Date" type="hidden" id="Date" value='<? date("Y-m-d H:i:s");?>'>
<input type="submit" class="buttons" name="butao"/>
</form>
<div id="mostarduvida"></div>
</body>
</html>

O que eu queria era que na div, seria mostrada a pergunta que o usuário mandou e a resposta do outro lado da pessoa (apenas quem tem acesso à página do login). E eu não quero que as pessoas se registrem para ver as perguntas. Um amigo meu falou-me que gravar o cookie e o IP na base de dados e fazer o setcookie para isso, apenas o usuário iria ver a sua pergunta e não a dos outros.

O que devo fazer é:

if ($_COOKIE["nome"] == $_SERVER['REMOTE_ADDR'])

{

// select e etc desse ip? e setar o cookie para parecer que não expira?

}

Edited by Super.D
Posted

Se o utilizador se regista, a pergunta não fica em "nome" dele?

O problema é que eu não quero que ele se registe. É tipo anónimo. Deves estar a confundir quem tem acesso à página de login. (É tipo administrador). Tou a enviar um video para o youtube e explico-te melhor. OK? 3 min

Posted

gravas uma chave na base de dados como chave da pergunta. algo que não seja claramente um id, por ventura uma hash qualquer

chave essa que apresentas ao utilizador quando ele faz o primeiro post/pergunta.

depois o utilizador basta usar a chave para ver a pergunta (e respostas que possam existir)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted (edited)

Já agora, corrige o teu código:

http://validator.w3.org/

Só nesse excerto tens:

"20 Errors, 10 warning(s)"

Não esperes que o quer que seja funcione corretamente se não seguires as regras.

Edited by brunoais

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.