Ir para o conteúdo
Danielt7

[Resolvido] [Problema] Windows Bloqueia Sozinho

Mensagens Recomendadas

Danielt7

O Meu Problema é o Seguinte:

Tenho um problema no pc:

Quando Entro no Windows depois de 20 ou 30 minutos (sem executar programas), ele bloqueia e nunca mais desbloqueia, tenho que reinicar o pc para voltar ao normal.

Tive de Instalar o Windows Xp porque o Wind 7 dava bloqueio ao iniciar.

Tambem ja Tentei entrar com o linux 12.04 ainda pior (bloqueava mais rapido).

o Antigo dono disse que deixou cair uma coca cola em cima do teclado (foi quando paraceu este problema).

ja secei o pc porcausa da cocacola mais tambem nada resolvido.

ja substitui o disco, mas nada resolvido.

eu acho que o problema vem da board ou da placa grafica .

Fica lento em algums pontos do windows xp, para um processador de dois nucleos..... (AMD Turion64 x2)

E um portatil Asus z53tSeries.

Como ei de revolver-lo ?

Editado por Rui Carlos

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

nunca mais beber coca-cola ?

tens componentes que possas trocar e experimentar ? se sim, força, porque caso contrário, é muito complicado verificar de onde vem um problema desses ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Danielt7

Quando Acontece esse bloqueio o portatil fica quente.

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Danielt7

muito pouco. Ao inicar elas funcionam com pouca força (ainda se ouve as ventoinhas a funcionar), so que quando entro no windows, deixo de ouvir la a funcionar

Editado por Danielt7

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

*snif* *snif*

Cheira-me a sobre aquecimento.

O computador pára para n ficar estragado.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Danielt7

As Partes que ficam em sobre aquecimento e no tatil do rato, no teclado e nas partes direta e esquerda do portatil.

E na Parte a onde sai o calor da vetoinha não sai quase calor nenhum.

Pode ser que a coca cola tenha estragado a ventoinha...

Editado por Danielt7

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

A "parte esquerda e direita e do touchpad" é algo muito vago. No meu PC pode ser o HDD, no teu pode ser a CPU. Tens é de ver por baixo onde está o calor, se é em demasia, e saber quais são os componentes que se encontram nessas zonas. E não será necessário abri-lo para se saber.

O facto de não sair muito calor na zona da ventoinha não quer dizer que ela esteja avariada ou a funcionar mal, acrescento.

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Danielt7

Thogas31. Segui a tua dica (ver por baixo onde está o calor), deixei ligado o pc durante um tempinho (depois de ter bloqueado), mas debaixo do portatil quase está frio, unica parte que esta quente debaixo do pc e no centro .....

Editado por Danielt7

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edsudani

Boa tarde Daniel.

Para o caso de líquidos derramados sobre portáteis uma das possíveis soluções é desmontá-lo e lavar tudo com água e sabão.

Coca Cola, café, chá,etc causam um grande estrago.

Mas antes disso, verifique se o dissipador de calor do processador tem seu radiador empoeirado (bloqueado pelo pó).

Você poderá utilizar um jato de ar comprimido p/ desobstruí-lo, isso será suficiente , em alguns casos.

Em outros, talvez seja necessário trocar o ventilador (Cooler) do processador.

mas uma coisa é certa, se houver indícios de Coca Cola sobre o circuito não perca tempo, láve-o, seque com ar comprimido e após meta a placa numa estufa por 15 minutos a 70° C.

Bom, se não tiveres afinidade em manutenção eletrônica nem tentes desmontar o portátil, senão...já viu né!

Edison

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Danielt7

Em Vez de usar um jato de ar comprimido, pode se usar um Aspirador de pó

Editado por Danielt7

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edsudani

Em Vez de usar um jato de ar comprimido, pode se usar um Aspirador de pó

Aspirador de pó funcionará muito bem se a limpeza for acompanhada com o uso de um pincel p/ forçar a remoção do pó acumulado. Além disso será preciso remover o dissipador p/ ter certeza de um serviço bem executado.

O compressor força a passagem do ar pelas aletas do dissipador removendo tudo sem necessidade de desmontar.

De qualquer forma desmontar é uma tarefa para experimentados, cuidado, OK?

Edison

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Danielt7

Encontrei um programa que detecta a temperatura do pc.

Fiz um print para verem a temperatura do pc (antes de bloquear).

http://img195.imageshack.us/img195/6268/graficoe.png

ele nem chega aos 99ºc ele bloqueia logo o windows

eu comparei a temperatura do actual portatil em uso (acer aspire 5315) e a temperatura esta totalmente Difirente..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.