Super.D Posted February 17, 2013 at 12:50 PM Report #495799 Posted February 17, 2013 at 12:50 PM (edited) Boas. Sou novo em programação. Eu estou fazendo um projecto com base de dados. E a minha questão é: E eu clico no primeiro aparece tudo bem: Mas ao clicar no segundo, devia aparece os posts do segundo mas aparece do primeiro... Como posso fazê-lo? Edited February 17, 2013 at 12:50 PM by Super.D
HappyHippyHippo Posted February 17, 2013 at 12:55 PM Report #495801 Posted February 17, 2013 at 12:55 PM estás a dizer que quando clicas num, és redireccionado para uma página que te apresenta a formulário descrito. o que queres é que ao clicar no segundo, seja apresentado o formulário mas com a info do segundo ? é impossível te responder porque não dá qualquer tipo de informação como estás a fazer o passo para o primeiro para saber o que alterar para corrigir o segundo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Super.D Posted February 17, 2013 at 01:17 PM Author Report #495805 Posted February 17, 2013 at 01:17 PM (edited) Tipo eu queria que quando eu clicasse na primeira href eu seria redireccionado para o formulário que foi enviado. Neste caso: O nome, título e dúvida. Na base de dados eu tenho id. Imaginando que o id é 1, título é Teste, Nome: Daniel e dúvida (readonly) qualquer coisa. E na outra href seria o id 2, título Teste2, Nome: João e dúvida também readonly qualquer coisa. O que eu queria era que ao clicar no Teste2 que seria o id2 eu iria para um página onde eu visualizaria o id2 e não o id1. Percebes? Edited February 17, 2013 at 01:19 PM by Super.D
HappyHippyHippo Posted February 17, 2013 at 01:45 PM Report #495809 Posted February 17, 2013 at 01:45 PM no link deverás ter algo deste género: <a href="pagina.php?id=1">registo 1</a> <a href="pagina.php?id=2">registo 2</a> IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Super.D Posted February 17, 2013 at 02:02 PM Author Report #495811 Posted February 17, 2013 at 02:02 PM (edited) no link deverás ter algo deste género: <a href="pagina.php?id=1">registo 1</a> <a href="pagina.php?id=2">registo 2</a> Eu já tenho... O problema é esse: Os dados serão gravados no mysql automaticamente e quando eu clico no primeiro e é igual à db: view_duvidas.php?id=4. Mas para mostrar o conteúdo igual à db já não... $mostrar = ""; if (mysql_num_rows($res) > 0) { while($row = mysql_fetch_assoc($res)) { $id = $row['id']; $title = $row['title']; $creator = $row['creator']; $mostrar .= "<div id='mostrarpergunta'><a href='view_duvidas.php?id=".$id."' class='mostrar_link'>".$title." - <font size='-1'>".$creator."</font></a></div><br />"; } echo "<br /><center>".$mostrar."</center>"; } else { echo "<p align='center'>Ainda não estão dúvidas disponíveis.</p>"; } Desculpa por ter editado. No view_duvidas.php eu tenho (que o problema pode ser daí): <?php session_start(); ?> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <title>Login BR Helpers</title> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilo.css" /> </head> <body> <div id="wrapper"> <h2> Tira-dúvidas | BR Helpers</h2> <?php if (!isset($_SESSION['uid'])) { echo "<center><form action='login_parse.php' method='post'> <label>Username: </label><input type='text' name='username' /> <label>Password: </label><input type='password' name='password' /> <input type='submit' name='submit value='Logar'/></center>"; } else { echo "Bem-vindo ".$_SESSION['username']." • <a href='logout.php'>Logout</a>"; } ?> </div> <div id="mostrar"> <?php include_once("connect.php"); $query="SELECT * FROM duvidas LIMIT 1"; $result=mysql_query($query); $num=mysql_num_rows($result); mysql_close(); echo "<b><center>Dúvidas</center></b><br><br>"; $i=0; while ($i < $num) { $id = mysql_result($result,$i,"id"); $title = mysql_result($result,$i,"title"); $field2 = mysql_result($result,$i,"creator"); $field3 = mysql_result($result,$i,"content"); $field4 = mysql_result($result,$i,"helper"); $field5 = mysql_result($result,$i,"responder"); echo "<b>Título: </b>$title <br /> <b>Nick: </b>$field2<br /><b>Dúvida: </b><br /><textarea cols='40' rows='6' readonly>$field3</textarea><br> <b>Helper que respondeu: </b>$field4<br><b>Resposta: <b>$field5<hr><br>"; $i++; } ?> </div> </body> </html> Edited February 17, 2013 at 02:04 PM by Super.D
Super.D Posted February 17, 2013 at 02:33 PM Author Report #495813 Posted February 17, 2013 at 02:33 PM Já consegui pessoal obrigado na mesma. Utilizei isto: $sql = "SELECT * FROM duvidas WHERE id='".$_GET['id']."' LIMIT 1"; Obrigado a quem ajudou =)
HappyHippyHippo Posted February 17, 2013 at 02:33 PM Report #495814 Posted February 17, 2013 at 02:33 PM (edited) não percebo nada do que dizes afinal qual é a dúvida ? ---------------------------- ok Edited February 17, 2013 at 02:34 PM by HappyHippyHippo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Super.D Posted February 17, 2013 at 02:40 PM Author Report #495816 Posted February 17, 2013 at 02:40 PM Tou a enviar um video para mostar a um colega meu para ver que resulta e aproveito e explico-te.
Recommended Posts