Jump to content
orixilus

saft-pt: dificuldade criação de hash / erro ao comparar com exemplo Finanças

Recommended Posts

orixilus

boas,

estamos a criar um novo software de facturação e chegou a altura da certificação :)

Ao tentar criar as hash's para cada documentos, os resultados que temos são diferentes do exemplo disponível no site das finanças ( http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/0C2016C6-9349-46D1-BF2C-B8C7052882A8/0/OficioCirculado_500002012.pdf ).

Estamos a usar o openssl em ubuntu o seguinte comando.

echo "2010-05-18;2010-05-18T11:22:19;FAC 001/14;3.12;" | openssl dgst -sha1 -sign ChavePrivada.pem | openssl enc -base64

1. já tentei com e sem o espaço depois do último ";"

2. já tentei com "," em vez de "." como separador decimal

3. já tentei as intruções separadas (guardar a string num ficheiro, assinar, converter para base64)

tudo sem sucesso.

Alguma ideia do que poderá estar errado?

Obrigado!

pmg

echo "2010-05-18;2010-05-18T11:22:19;FAC 001/14;3.12;" | openssl dgst -sha1 -sign ChavePrivada.pem | openssl enc -base64

Experimenta dizer ao echo para nao 'imprimir' a quebra de linha ... (parametro -n)

echo -n "2010-05-18;2010-05-18T11:22:19;FAC 001/14;3.12;" | openssl dgst -sha1 -sign ChavePrivada.pem | openssl enc -base64

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

orixilus

Experimenta dizer ao echo para nao 'imprimir' a quebra de linha ... (parametro -n)

echo -n "2010-05-18;2010-05-18T11:22:19;FAC 001/14;3.12;" | openssl dgst -sha1 -sign ChavePrivada.pem | openssl enc -base64

Obrigado, mas não resolve... continuo com resultados diferentes daqueles que estão no PDF das finanças... já tentei em várias maqs diferentes (32 e 64bits) só por descargo de consciência, mas o resultado é sempre o mesmo.

Só para clarificar, os exemplos que estou a usar são estes:

- http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/0C2016C6-9349-46D1-BF2C-B8C7052882A8/0/OficioCirculado_500002012.pdf

- http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/70FDBA7F-1C48-496C-B9C3-4F45B4FAA55F/0/Chave_Privada.txt

Edited by orixilus

pmg

Mas ... mas ... a chave privada que construiste é obrigatoriamente diferente da das Financas!

Ou tou a interpretar mal alguma coisa?

O resultado apresentado no documento das financas serve apenas de exemplo, ou nao?

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

orixilus

Mas ... mas ... a chave privada que construiste é obrigatoriamente diferente da das Financas!

Ou tou a interpretar mal alguma coisa?

O resultado apresentado no documento das financas serve apenas de exemplo, ou nao?

Sim, criei uma chave privada própria, mas o que estou a tentar é reproduzir o exemplo das finanças com o exemplo (pdf e ChavePrivada.txt) que eles disponibilizaram no site só para ter a certeza que as instruções que estou a executar têm o resultado esperado.

Mas se me dizes que o resultado no documento PDF é só um exemplo... :confused:

Vou testar com a minha chave e fazer a verificação com a ferramenta que eles disponiblizam. Obrigado pela ajuda.

orixilus

Apenas mais uma questão, o validador das finanças apenas vai testar o formato e conteúdo do XML, não valida as hash's dos documentos, pois não?