Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá a todos.

Instalei o lazarus 1.0.6 no meu ubuntu 12.10 e tudo muito bem. Escrevo o programa e compilo tudo ok, gravo tudo ok mas quando volto a abrir o projecto aparece a seguinte mensagem:

Arquivo "/home/micael/""/home/micael/Área de Trabalho/project1.lpi""" não encontrado.

Deseja criá-lo?

Alguem sabe como resolver este problema?

Posted

Por alguma razão, o Lazarus está a abrir o projecto a partir de um directório "estendido". Repara que ele está a duplicar o "/home/micael". Não sei como pode ser resolvido, mas experimenta abrir o Lazarus e a partir dele abrir o projecto.

Knowledge is free!

Posted

Não tinha pensado nisso, e experimentei e resultou.

Lol uma coisa que se resolvia fácilmente e eu não pensei nisso.

Mas na altura de correr o programa dá erro (na consola)

Posted

Na consola aperece:

Ocorreu um erro ao criar o processo filho para esta consola

Falha ao executar o processo filho "/home/micael/Área" (Ficheiro ou directoria inexistente)

Nunca me tinha acontecido isso.

Posted

No Linux não se lida com os caracteres acentuados e cedilhados, bem como com os espaços, da mesma forma que no Windows. Suspeito que a principal causa desse erro seja essa. Não consigo arranjar outra explicação plausível.

Knowledge is free!

• 2 weeks later...
Posted

Instalei o Caixa Magica 19 e experimentei lá o Lazarus e não dá o mesmo problema que dá no Ubuntu 12.10.

Deve ser algum Bug no Ubuntu 12.10, é que no Caixa Magica 19 dá muito bem, ainda melhor que me Windows.