AnaSilva Posted February 16, 2013 at 05:55 PM Report #495594 Posted February 16, 2013 at 05:55 PM (edited) olá eu sou eu ainda sou um bucado noob nisto >.< mas tou com dificuldade em encontrar as validações de campos podiam me ajudar? queria saber como ussa-las e qual é a validação de campo para o telemovel e palavra-passe eu encontrei o de email .... encontrei 2 tipos :s mas nao sei kual ussar podem me ajudar please é que os dois sao diferentes e nao precebi la mt isto que ta ali se pudessem-me explicar >.< pf e obrigada hehe 🙂 1º tipo <?php function ValidateMail($Email) { if (!eregi("^[_a-z0-9-]+(\.[_a-z0-9-]+)*@[a-z0-9-]+(\.[a-z0-9-]+)*(\.[a-z]{2,3})$", $Email)) { return false; } return true; } // end of function ?> 2º tipo var testresults function checkemail() { var str=document.validation.emailcheck.value; var filter=/^([\w-]+(?:\.[\w-]+)*)@((?:[\w-]+\.)*\w[\w-]{0,66})\.([a-z]{2,6}(?:\.[a-z]{2})?)$/i; if (filter.test(str)) testresults=true; else { alert("Please input a valid email address!"); testresults=false; } } Edited February 16, 2013 at 08:35 PM by brunoais geshi
HappyHippyHippo Posted February 16, 2013 at 06:20 PM Report #495601 Posted February 16, 2013 at 06:20 PM a primeira é php, mas a segunda não é php ... é javascript a primeira também tem um problema : http://php.net/manual/en/function.eregi.php já não se deve usar essa função, usa o preg_match agora explicar toda a expressão regular é muito complicado, o melhor é aprenderes por ti : http://www.regular-expressions.info/tutorial.html 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
yoda Posted February 16, 2013 at 10:54 PM Report #495679 Posted February 16, 2013 at 10:54 PM A versão em PHP, além do que o @Happy referiu sobre o o uso da função eregi, não valida todos os emails possíveis, pois assume que o TLD (Top Level Domain) tem entre 2 a 3 caracteres, e não vai validar emails como yoda@website.name. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
AnaSilva Posted February 17, 2013 at 02:49 PM Author Report #495819 Posted February 17, 2013 at 02:49 PM 😉 brigada aos dois e brigada pela a dica 😛 ja consegui fazer o email agora falta-me o tlm e a senha mas já consegui entender um pouco mais sobre este tipo de cod >.< o/ hehe. Obrigada @happy pelo o link k mandas-te 🙂
HappyHippyHippo Posted February 17, 2013 at 03:02 PM Report #495821 Posted February 17, 2013 at 03:02 PM a senha não sei que regras queres, mas para telemóvel podes ter: - começa por 9 - o segundo número é 1, 2, 3 ou 6 (acho que agora existe mais um mas não sei - ter mais 7 números - não ter mais informação que a descrita acima ^ <-- não pode ter nada no início 9 <-- o caracter nove (1|2|3|6) <-- um dos caracteres dentro dos parênteses, 1, 2, 3 ou 6 \d{7} <-- 7 números $ <-- não pode ter mais nada no fim conclusão : ^9(1|2|3|6)\d{7}$ 2 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts