Ir para o conteúdo
FDomingos

Kim Dotcom tem planos para entrada do Mega na bolsa daqui a 18 meses

Mensagens Recomendadas

FDomingos
O Mega, serviço de partilha de ficheiros lançado a 19 de janeiro, tem vivido dias de glória. Com três milhões de utilizadores registados e cerca de cem milhões de ficheiros alojados atualmente, Kim Dotcom revelou que os próximos passos vão ser dados no plano económico.

Numa publicação feita na rede social Twitter o fundador do Mega escreveu que em seis meses pretende fazer uma ronda de investimentos e dentro de um ano e meio vai ponderar a hipótese de listar a empresa na bolsa de valores. A acontecer, a o NZX, índice da Nova Zelândia, seria a "casa" mais provável para o movimento financeiro da plataforma.

O curto tempo de vida do Mega é insuficiente para prever a quantidade de dinheiro que o serviço cloud poderia reunir numa ronda de investimentos pré-IPO e quanto poderia valer na Oferta Inicial Pública.

O Facebook, a Zynga e o Groupon foram empresas ligadas à Internet que tentaram a sorte na bolsa e até ao momento os resultados não têm sido satisfatórios.

O milionário alemão parece estar a querer profissionalizar a plataforma de partilha com processos que normalmente as startups com sucesso atravessam. Recentemente o Mega ganhou também um diretor executivo, Vikram Kumar.

Tanto a ronda de investimentos como uma IPO seriam uma forma de Kim Dotcom arranjar mais parceiros que lutassem pelo Mega em processos judiciais. Resta saber se existem muitos investidores e empresas dispostos a apostarem numa plataforma que é conotada com atividades ilegais e que volta e meia se vê envolvida em escândalos.

O CEO do Mega na publicação neozelandesa Stuff revelou ainda que as regiões europeias e sul-americanas são as que registam maior taxa de utilizadores a nível global.

Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/kim_dotcom_tem_planos_para_entrada_do_mega_na_1299737.html

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.