Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Weasel

Detectar e Ler um Código de Barras QR de uma webcam

Recommended Posts

Weasel

Boas,

Conhecem alguma forma de detectar e ler (descodificar) um código de barras QR através de uma WebCam, a ideia é fazer tipo os smartphones ao passar um QR code na frente da webcam a App detecta o QR Code e descodifica-o para um textbox por exemplo.

Consigo por o "feed" da webcam na app (https://sites.google.com/site/webcamlibrarydotnet/winform-with-vb-net-for-show-video-from-webcam-and-image-capturing) mas não sei como fazer para detectar e ler um QR Code.

Alguém dá uma ajudinha?

Knowledge to the masses

ribeiro55

Hmm, não estou a par de boas implementações .NET, mas se consegues apanhar um still shot da camera, poderias tentar processar tu o QR.

Começa por aprender como é que um QR funciona.

Tenho alguma curiosidade neste campo, mas não tenho muito tempo :(

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

apocsantos

Boa tarde,

Cá fica uma dica. Não testei, mas pelo que li, promete. Depois se testares, deixa feed-back.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"