Jump to content

Projecto Disciplina - Site em php

Recommended Posts

Posted

Boa Noite,

A partir de hoje até à próxima semana tenho de fazer um site em php com HTML5. Não sei muito bem o que fazer. Tem de ser uma coisa simples, nada muito sofisticado e não é preciso ligar a uma base de dados.

Se alguém tiver uma sugestão, agradecia. Obrigado smile.gif

Posted

Vejamos se percebi....

Queres fazer algo em que tens que usar HTML5, javascript e php, mas n sabes o q?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Posted (edited)

Sim, é isso. O que irá ser avaliado é o php, mas terei de usar HTML5 e javascript para complementar o site. Só que... estou sem ideias. Não pode ter base de dados, pois este trabalho não é para isso, mas sim o próximo.

Agora... Não tou a ver o que irei de fazer. Em principio irei utilizar uma template para facilitar mais o trabalho. 1 Semana não é muito tempo :/

Edited by PetaByte
Posted

Vê os teus interesses, e faz um site sobre um deles.

Relativamente ao php sem bases de dados, não sei se há muita coisa a fazer, acho que se já aprendeste essa matéria, devias pensar em fazer isso, pois as possibilidades são muitas mais, até porque o php é uma linguagem do lado do servidor.

No entanto, posso sugerir-te o seguinte:

- Geração de pdf a partir dos conteúdos do site (recorre à biblioteca html2pdf http://html2pdf.fr/en/default )

- Formulário de email com validações em php;

- Relógio com hora do servidor.

Boa Sorte!

Posted (edited)

Hum... Obrigado pelas sugestões. Só mais uma coisa, estive a procurar pela net mas não encontrei algo que funcionasse a 100%. Gostaria de saber como se faz para que, caso alguém esteja a usar um determinado browser, por exemplo o Internet Explorer apareca uma aviso ou poup out.

Edited by PetaByte
Posted (edited)
<script type="text/javascript">
var browser=navigator.appName;
var b_version=navigator.appVersion;
var version=parseFloat(b_version);
alert("Browser name: "+ browser);
alert("Browser version: "+ version);
</script>
Edited by NunoDinis
  • Vote 1

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Posted

<script type="text/javascript">
var browser=navigator.appName;
var b_version=navigator.appVersion;
var version=parseFloat(b_version);
alert("Browser name: "+ browser);
alert("Browser version: "+ version);
</script>

bastou uma pesquisa rápida na net para verificar que essa solução não é muito viável : http://www.quirksmode.org/js/detect.html

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted
<?php
 $useragent = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'];

if (preg_match('|MSIE ([0-9].[0-9]{1,2})|',$useragent,$matched)) {
   $browser_version=$matched[1];
   $browser = 'IE';
 } elseif (preg_match( '|Opera/([0-9].[0-9]{1,2})|',$useragent,$matched)) {
   $browser = 'Opera';
 } elseif(preg_match('|Firefox/([0-9\.]+)|',$useragent,$matched)) {
   $browser = 'Firefox';
 } elseif(preg_match('|Chrome/([0-9\.]+)|',$useragent,$matched)) {
   $browser = 'Chrome';
 } elseif(preg_match('|Safari/([0-9\.]+)|',$useragent,$matched)) {
   $browser = 'Safari';
 } else {
   // browser not recognized!
   $browser_version = 0;
   $browser= 'other';
 }
 print "browser: $browser";
?>

e esta ?

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Posted

Se é para detectar especificamente o IE, podes usar comentários condicionais:

<!--[if IE]><div>Isto aparece em todas as versões do IE</div><![endif]-->
<!--[if lt IE 9]><div>Isto aparece em todas as versões do IE inferiores à 9</div><![endif]-->
<!--[if gte IE 7]><div>Isto aparece em todas as versões do IE iguais ou superiores à 7</div><![endif]-->

Entre if e o IE podes usar gt, lt, gte ou lte (maior, menor, maior ou igual, menor ou igual). Podes fazer condições mais complexas, como if (gte IE 7)&(lt IE 10).

• Vote 1

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Posted (edited)

Obrigado pelas ideias e @NunoDinis , o que colocaste aqui funciona. Obrigado 😉

Agora preciso de uma última ajuda... Queria colocar um formulário do género, tem 2 opções

1 - Teste 1

2 - Teste 2

Ao carregar em enviar/submit o teste 1 ia para uma página e o teste 2 para outra. Não consigo fazer algo que funcione. Deve estar a faltar-me algo. Thanks

Edited by PetaByte