Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

I-NOZex

Robots/Htaccess, motores de busca, negar acesso á indexação de um subdominio

Mensagens Recomendadas

I-NOZex

Boas

tenho o meu site registado sob um dominio gratuito (endereco.cixx6.com) mas tenho um outro dominio pago parkeado no alojamento (endereco.net) e reparei que o google está-me a indexar melhor o subdominio gratuito que o dominio principal :\ eu tenho redirects no htaccess de forma a redirecionar o trafego para o .net, antes n acnontecia isso mas agora com o novo site está acontecer

se alguem souber de algum artigo sobre isso, ou de alguns comandos para usar no robots ou htaccess agradecia.

Entretanto vou folhar melhor as ferramentas de programador do google a ver se encontro la algo \:

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex

ya eu tava a usar isso, soque so redirecionava o dominio, ou seja, se acedesse a dominio.cixx6.com, ele fazia redirect pro dominio.net, mas se fosse a uma pagina tipo dominio.cixx6.com/pagina-artigo, ele mantinha nesse dominio cixx6.com, mas agora ja meti ele a redirectionar tudo para o .net, nao so na raiz mas tambem nas paginas.

agora so tenho que tar atento e a ver se nas proximas indexaçoes nao aparece la o cixx6, em principio ja nao deve de aparecer ne?

btw uma outra duvida quanto ao google, o que mudar para aparecerem outras coisas no resultado?

por exemplo, eu reparei que ele agora está a ir buscar o texto que o dito artigo tem, mas é possivel definir um outro texto? atravez das meta tags ou assim?

ja vi qe existem os rich snippets, e estou a pensar em usar, para meter uma imagem e o sistema de rating, mas para ja queria so uma forma de mudar o texto que aparece no resultado... obrigado desde já Rui! :)

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex

Sim, o google modifica o resultado apresentado com base na pesquisa e nas preferências do utilizador.

Mas por exemplo, procuro assim NOME_DO_SITE NOME_DE_UM_ARTIGO, ele ate mostra o texto que quero soque tem algumas deformações e conteúdo que nao queria, pelo menos tentar nao o mostrar.

Meta tags a usar seria a description, certo?

Cumpz

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.