Jump to content

Recommended Posts

Posted

Gostava de experimentar.. não tens para x32 ou x64 ?

O jogo corre em x32 o problema é que como foi compilado com o Turbo Pascal, que era o que usávamos nas minhas aulas no 11º em 2008, ele corre pelo DOS tens que correr com o modo de compatibilidade para Windows XP.

No ficheiro rar vocês tem um executável e o código fonte. Podem usar o código fonte para implementar isso onde quiserem, não utilizo muito o Linux mas sei que para Ubuntu existe o Free Pascal, acho que até era interessante transportar o jogo para Linux, se alguém tiver a disponibilidade.

Deixo aqui um link para quem estiver interessado em utilizar pascal no Ubuntu.

http://systembash.com/content/experimenting-with-pascal-on-ubuntu/

Posted

eu meti o código no lazarus e corri ... ele lá executou, mas mandou-me dar uma volta a uma janela sem absolutamente nada

Como eu disse nunca experimentei em Linux, mas se vires o código vez que existe um clock feito com interrupções ASM, não sei se elas funcionam em Linux. Acho que deves ter que alterar o meu clock feito para windows para algum outro código para Linux.

A instrução que do timer é esta:

Move(MEM[$0040:$006c], Inicio, 4);
Posted

Aprecio imenso estas iniciativas, e apoio-as 🙂

Não te é possível disponibilizar os ficheiros todos num sítio que não tenha aquela trapalhada de aceitar termos de uso? Eu não estou para ler os termos todos, e não vou clicar em "aceito" sem ter a certeza do que vão fazer. Além disso, confio pouco nestes sites.

Google Sites, Dropbox e outros são excelentes sítios para partilha de ficheiros sem ter de clicar em cinquenta sítios para obter o ficheiro. 😉

Knowledge is free!

Posted

Aprecio imenso estas iniciativas, e apoio-as 🙂

Não te é possível disponibilizar os ficheiros todos num sítio que não tenha aquela trapalhada de aceitar termos de uso? Eu não estou para ler os termos todos, e não vou clicar em "aceito" sem ter a certeza do que vão fazer. Além disso, confio pouco nestes sites.

Google Sites, Dropbox e outros são excelentes sítios para partilha de ficheiros sem ter de clicar em cinquenta sítios para obter o ficheiro. 😉

Só precisar de aceitar os temos uma vez e clicar em download xD é exactamente como o antigo MegaUpload só muda os aspecto e o nome que agora é Mega mas percebo o teu ponto de vista, eu posso criar um repositório no github com o código fonte do programa:

https://github.com/sousatg/Space-Invaders

Se alguém não souber utilizar o git e queira colaborar entrem em contacto que tenho todo o gosto em explicar como funciona.