Ir para o conteúdo
Guest Markito

Dúvida no while

Mensagens Recomendadas

Guest Markito

Muito boa noite.

Antes de mais gostaria de dizer que sou um novato na programação!

Começei a estudar programação á relativamente pouco tempo, e começei na altura pela liguagem Pascal. No entanto acabei por me decidir a começar a estudar programação partir a liguagem C.

Estou a ler um pdf de liguagem C que me parece deveras interessante.

Como sou um pouco teimoso, só sigo em frente quando tenho tudo compreendido atrás. E se não compreendo "impanco" ali e começo a patinar...

Foi o que aconteceu neste caso:

#include <stdio.h>
int main ()
{
 char ch;
 ch='\0';
 while (ch!='w')
 {
   scanf("%c",&ch);
 }
 return (0);
}

É suposto este simples programa "esperar o usuário digitar a tecla 'q' e só depois finaliza" e é o que ele faz!

No entanto eu não entendo como isso acontece! No entanto eu não entendo como é que ele coloca os caracteres na tela se nem um printf tem! Isso é que me faz a real confusão!

tava todo o pdf a correr bem quando me aparece este programa que vem descontinuar o meu estudo!

Alguém me pode explicar o porquê deste programa funcionar?

desde já agradeço e as minhas desculpas por talvez não ser um desafio muito interessante para os mais "batido"!

Abração

Editado por Rui Carlos
Adição de Syntax Highlight

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

ele funciona, mas não como pretendido :

esperar o usuário digitar a tecla 'q'

não é isso que está a acontecer :

while (ch!='w') // <---- 'w' não é 'q' ...

printf é para fazer a saida/escrita de informação na consola

tu não queres escrever mas ler da consola, e para isso usa-se o scanf como apresentado.

nota : mentaliza-te que o que é apresentado é uma forma muito simplista de o fazer e verás dentro em breve que é preciso ter em mente que pode acontecer muitos problemas nesse código que terás (mais tarde) de prever e combater

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

O que aparece no ecra nao foi o programa que la pos: foste tu ao carregar no teclado :)

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.