Jump to content

O meu pc portátil bloqueia constantemente, Ajuda !

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal,

Estou com um problema no meu pc, ele bloqueia várias vezes, esteja eu simplesmente a navegar na internet, ou até mesmo quando estou a jogar.

O bloqueio é do genero, por exemplo, estou a ouvir uma musica no youtube, o rato e a imagem bloqueiam, o som começa a dar muito lento até o som bloquear também, isto nos jogos também, mas se esperar um pouco volta a desbloquear,

ás vezes tenho freezes praí de 1minuto, ou ás vezes de 30 segundos. tanto posso ter 3 freezes em 10minutos, como ter apenas 1 em 3 ou 4 horas.

É muito estranho, alguém me pode ajudar por favor?

Formatei o meu pc recentemente e começou com este problema, sistema operativo Windows 7 64x

o pc é um Asus Aspire 5738ZG

Obrigado!

Posted

faz um checkdsk ao sistema, podes ter o disco um pouco danificado

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Posted (edited)

A mim faz-me lembrar muitos PC's de colegas meus que já me passaram pelas mãos e cujo problema rondava pelo uma destas causas:

• Fragmentação elevada;
  • Danos no sistema de ficheiros;
  • Lixo digital acumulado - histórico, cookies, etc etc (já cheguei a ver 7 GB disto empastelados num PC);
  • Acumulação de erros no Registo;
  • Documentos a mais na mesma unidade do sistema operativo;
  • Muitos programas (muitos deles desnecessários, como a maioria dos que vêm de origem da marca - poucos são imprescindíveis);
  • Programas acima da possibilidade real do PC;
  • Muitos programas abertos simultaneamente (friso aqui que cada separador pode equivaler a um novo browser aberto para termos desta conversa);
  • Drives desactualizadas ou nem sequer apropriadas ou instaladas;
  • Falta de uma formatação devida há "décadas";
  • O PC foi formatado numa loja ou por um amigo sem os CD's de recuperação de origem, tendo um sistema "coiso" com programas "coisos" - isto leva-me ao ponto seguinte;
  • Vírus acumulados e não detectados pelo uso de um antivírus que mais valia nem sequer estar no "mercado", muitas vezes;
  • Spywares acumulados (isto é crónico, apanham-se aos 300 e 400 sem grandes complicações).

Após esta lista ter sido devidamente seguida e se os problemas persistirem, então aposto em problemas de hardware ou na falta dele (RAM a menos, p.e). A primeira coisa a verificar muitas vezes é a massa (interface CPU-cooler).

Friso que o sobreaquecimento pode levar mais facilmente ao computador ir abaixo do que bloquear (segundo a minha experiência pessoal). "Ir abaixo" muitas vezes é tão-somente o PC deixar de dar imagem e qualquer resposta, mas as fans continuam a trabalhar bem como o HDD.

Cumprimentos 😉

Edited by thoga31

Knowledge is free!