Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

carvalho2707

[Android e Web] como ligar tablet a web service

Mensagens Recomendadas

carvalho2707

boas, nao sei bem como explicar a minha questao mas aqui vai:

como é que eu ligo uma aplicacao em android a um servico na web para que ele actualize no tablet as noticias..

por exemplo: uma aplicacao de noticias, onde escrevo as noticias de forma à aplicacao poder acede-las?

obrigado ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Podes fazer com que a aplicação leia arquivos externos, armazenados num servidor.

Um exemplo:

public void CarregarNoticias() {   
  String url="http://192.168.201.68/noticias.php";  
 String resposta = null;
 try {
  resposta= ConexaoHttpClient.executaHttpGet(url);
 }
 catch(Exception erro)
 {
  Toast.makeText(Simple.this, "Não foi possível carregar os dados."+erro, Toast.LENGTH_LONG).show();
 }

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tintim_22

isso ou via json, por exemplo... eu não percebi a pergunta, criar 1 app para actualizar news algures ou criar 1 app para ler as news de algures?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

A tua dúvida encaixa-se em duas vertentes diferentes, certo? De um lado tens o serviço web e do outro a app para Android. Se vais desenvolver ambos podes escolher o que queres meter no meio dos dois. Formas comuns de transmissão deste tipo de coisas são o XML (tipo RSS, Atom ou outro formato que desejes definir) e o JSON.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tintim_22

A tua dúvida encaixa-se em duas vertentes diferentes, certo? De um lado tens o serviço web e do outro a app para Android. Se vais desenvolver ambos podes escolher o que queres meter no meio dos dois. Formas comuns de transmissão deste tipo de coisas são o XML (tipo RSS, Atom ou outro formato que desejes definir) e o JSON.

Ou seja podes ter o serviço web que podes desenvolver em php/asp/qq coisa, pelo meio envias a info para a app android, seja por xml ou json, que a tua app android terá de receber e coloca-la disponivel... duvidas posta ai...

=)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
carvalho2707

Nao ha nenhuma maneira mais simples de fazer isso? Visto que nao sei nenhuma dessas linguagens? :-P

Pensava que ja existia qql coisa que fosse so inserir texto/imagens xd

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Aconselho-te a aprenderes.. a partir daí até o mais complicado se vai tornar "acessível" :)

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tintim_22

Tudo feito nao :P

Mas alguma coisa mais acessível xd

portanto queres uma solução de juntar agua e mexer e já está... se existe eu desconheço! sorry!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

eu conheço muitas soluções "juntar água e mexer"

pegas na água (dinheiro) e mexes (dá a uma empresa que te faça)

• Voto 1

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
carvalho2707

portanto queres uma solução de juntar agua e mexer e já está... se existe eu desconheço! sorry!

eu conheço muitas soluções "juntar água e mexer"

pegas na água (dinheiro) e mexes (dá a uma empresa que te faça)

claro que nao quero dessas solucoes.. mas como nao tenho conhecidmentos dessa linguagem precisava de algo em que pudesse ser partilhado facilmente :)

como nao ha então vou desenvolver outro tipo de aplicacoes e faço essa noutra altura ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Do lado do servidor, qualquer coisa que te permita publicar notícias e que vá gerar o RSS é o suficiente para teres a parte do servidor feita. E coisa que não falta são plataformas e extensões já feitas que te fazem isso tudo.

Do lado do Android só precisas de fazer o parsing do RSS e apresentar ao utilizador de alguma forma.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.