Jump to content
jpaulino

1º Evento Presencial da Comunidade - Apresentações/Workshops

Recommended Posts

jpaulino

O primeiro evento da comunidade vai acontecer em Lisboa no dia 25 de Maio de 2013 (sábado) durante todo o dia e terá várias apresentações de diferentes áreas e workshops, com a duração de 45 minutos.

Caso estejam disponíveis a ajudar na organização e/ou na realização de alguma apresentação/workshop (sessão prática), poderão propor diferentes temas para apresentar e/ou realizar um workshop, indicando no seguinte formato:

Nome:

Nick P@P:

Profissão:

Titulo da Apresentação/Workshop:

Descrição:

Nível Dificuldade: Introdução/Intermédio/Avançado

Requisitos (caso seja um workshop):

Bio do Orador/Monitor:

Queremos um evento equilibrado com pessoas que tenham ou não experiência em eventos desta natureza, por isso o facto de não ter qualquer experiência em apresentações/workshops não é de todo impeditivo de ser escolhido.

As apresentações/workshops serão escolhidas de acordo com áreas previamente identificadas e por isso quantas mais indicarem, mais probabilidades existem de serem escolhidas. Por exemplo, não teremos várias apresentações sobre PHP, mas queremos pelo menos uma, por isso escolheremos a que mais interessante nos parecer. O mesmo acontece com os workshops que irão decorrer em paralelo.

Aguardamos as vossas respostas até ao dia 24 de Fevereiro (inclusive) para o email eventos@portugal-a-programar.pt e lembramos que o evento só poderá ter sucesso com o contributo da comunidade.

Obrigado pela participação!

• Vote 2

Guest Markito

Eu não percebo quase nada de programação; mas estou a iniciar o estudo em C que me parece bastante interessante!

A minha perspectiva seria ir para poder "captar" algo pelo menos da linguagem que estou a estudar...

Abraço e espero que haja gente com vontade em ensinar que eu tenho vontade de sobra para aprender!

Nothing Forest

Sabem se existe a possibilidade de realizar um evento no Porto futuramente?

Penso que será realmente interessante para expandir-mos os nossos conhecimentos.

Edited by Nothing Forest

jpaulino

Sabem se existe a possibilidade de realizar um evento no Porto futuramente?

Penso que será realmente interessante para expandir-mos os nossos conhecimentos.

Quem sabe qualquer dia, mas só depois de avaliarmos este evento é que podemos pensar nisso. De qualquer forma não deverá haver mais algum este ano.

jpaulino

O evento sempre vai para a frente?

Sim, claro! Muito em breve daremos novidades.

navalhadas

Ola

Sou novo e curioso em da informatica!

Será que ha possibilidade de se realizar um workshope sobre linux para iniciantes?

Desculpem se nao estou a escrever no local indicado.

Obgdo pela ajuda possivel.

cumps

jpaulino

Ola

Sou novo e curioso em da informatica!

Será que ha possibilidade de se realizar um workshope sobre linux para iniciantes?

Desculpem se nao estou a escrever no local indicado.

Obgdo pela ajuda possivel.

cumps

As apresentações e workshops dependem das propostas que apareçam. Vamos ver se aparece alguma de linux ;)

mail@ricardomiranda.com

Não consigo encontrar onde está a informação sobre o encontro, por exemplo o local, possível ajuda (se ainda for necessária), workshops e apresentações previstas, etc.

Penso que já não estou a tempo de propor um tema para apresentar mas talvez possa levar um póster?

jpaulino

Não consigo encontrar onde está a informação sobre o encontro, por exemplo o local, possível ajuda (se ainda for necessária), workshops e apresentações previstas, etc.

Ainda não é publico mas será divulgado no inicio da próxima semana ;)

Penso que já não estou a tempo de propor um tema para apresentar mas talvez possa levar um póster?

Ainda é possível enviar propostas ... envia-me.

jpaulino

Uma sessão de uma hora sobre SEO...ainda é possível?

Envie a proposta para eventos@portugal-a-programar.pt ;)

ruiribeiro

Eu estou inscrito e interessado em assistir.

O problema é que sou do Porto e não estou para gastar 60€ no bilhete do ALFA Pendular...

Sendo assim, aproveito para perguntar se há interessados aqui no forum, que sejam aqui da minha zona, que queiram partilhar despesas (gasóleo, portagens, etc...) de alguma forma ?

Cumps

.NET/T-SQL, JAVA, PHP, Javascript Developer | Business Intelligence | Gestão de Sistemas de Informação Empresariais

pikax

Tambem sou dos lados do porto, por acaso e' uma boa ideia partilhar despesas, em vez de pagar os 60€

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

HappyHippyHippo

eu <-- S. João da Madeira (relativamente perto) e se fosse para ir teria de ser no comboio.

já estive a ver e ficaria por 35 euros (Alfa Pendular é demasiado caro para mim) em horário não aconselhável :D

ainda estou muito indeciso se vou despender dessa quantia ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

ruiribeiro

se não for em Alfa, teria que ir no regional... fica consideravelmente mais barato... mas pelo que eu estive a ver tinha que sair do Porto às 1:30 para chegar na Estação do Oriente (Parque das Nações) pelas 6:00 e de pois tinha que gramar a pastilha até o evento começar...

Estava a pensar em juntarmo-nos uns 3 ou 4, iamos de carro e dividiamos a despesa...

Se assim não for, tb não me parece que vá...

.NET/T-SQL, JAVA, PHP, Javascript Developer | Business Intelligence | Gestão de Sistemas de Informação Empresariais

jpaulino

Acho muito interessante tentarem participar e juntarem-se para se deslocarem ao evento (poupando em despesas).

Peço no entanto que caso não possam participar e tenham-se inscrito, indiquem o quanto antes pois já temos muitas inscrições ;)

• Vote 1

ruiribeiro

que caso não possam participar e tenham-se inscrito, indiquem o quanto antes pois já temos muitas inscrições ;)

ok... até seg feira espero ter a coisa decidida... se porventura tiver que desistir, qual o procedimento ?

jpaulino

ok... até seg feira espero ter a coisa decidida... se porventura tiver que desistir, qual o procedimento ?

Envia um email para eventos at portugal-a-programar.pt e até podes decidir durante a próxima semana ;)

• Vote 1

joel_fernandes

Onde é possível consultar horários?

E quais os workshops que vão ocorrer?

É necessária pré-inscrição nos workshops? E é necessário levar portátil?

jpaulino

Onde é possível consultar horários?

E quais os workshops que vão ocorrer?

É necessária pré-inscrição nos workshops? E é necessário levar portátil?

Só quando as sessões/workshops estiverem todos confirmados é que os horários ficaram disponíveis. Nessa altura todos recebem um email para se inscreverem nos workshops e para indicarem que sessões pensam em participar (para ajudar a organização).

O portátil não é obrigatório levar.

• Vote 1

HappyHippyHippo

Estava a pensar em juntarmo-nos uns 3 ou 4, iamos de carro e dividiamos a despesa...

eu <-- voluntário em ir no carro de alguém :D

• Vote 1

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p