Ir para o conteúdo
Strong

Organização

Mensagens Recomendadas

Strong    0
Strong

Toda a gente já sentiu aquela sensação de quando voltamos ao nosso código aquilo não se percebe nada e demoramos algum tempo a apanhar de novo o passo daquilo. Mesmo com comentários e quando o número de procedimentos é colossal, linhas e linhas de código .. ? Estou à procura de um programa que dê para estruturar conteúdos tipo esquemáticos ou algo. Já que estou a tentar implementar essa base num projecto pessoal éra positivo eu saber o que tenho para fazer/melhorar mesmo quando fico uma semana sem tocar no código.

E também fiz uma pequena sessão de search para encontrar um FAQ maker e não encontrei nada..

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
GpL    0
GpL

não te posso ajudar.. é mesmo só para dizer que acho um assunto muito bom.. o uso de comentários ajuda..mas mesmo assim é complicado e confuso às vezes.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Warrior    68
Warrior

Eu alem de comentários, tenho sempre ficheiros .txt auxiliares na pasta do codigo, como por exemplo "a fazer.txt" ou "notas.txt", onde vou colocando tudo o que posso necessitar para o futuro (diga-se que raramente chega, e quando a lista "to do" começa a ficar demasiado grande começo a perder paciência pra o projecto tambem..)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dabubble    0
Dabubble

Eu quando uso o eclipse (para java) costumo usar a tag TODO e sempre que me lembro que falta alguma coisa em algum lado ou descubro um bug potencial, acrescento uma tag destas "para mais tarde recordar".

Em outros ambientes de programamcao torna-se mais complicado, um file de afazernao e mal pensado mas e penanao estar no meio do codigo para se saber exactamente de onde recomeçar.

Uma das coisas que descobri e que vale sempre a pena fazer o esforço adicional para fazer cada um dos requisistos e/ou funcionalidades e/ou casos de uso totalmente de cada vez que se pega no codigo. Se um caso de uso e/ou funcionalidade demora mais do que assentada (com isto quero dizer um ou dois dias trabalho) e demasiando grande e devia ser subdividido.

Mas enfim cada um tem os seus metodos. Por acaso tb estou curioso por metodos que permitam ficar logo a par do que se estava a fazer fora do eclipse...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade