Ir para o conteúdo
Fitorinaudo

Compilar

Mensagens Recomendadas

Fitorinaudo

Boas malta, estou a usar o notepad++ e ja escrevi código para imprimir uma mensagem.

Alguem que use notepad++ me pode ensinar a correr o programa sff? obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

O segundo passo é compilar o programa: transformar o código em instruções que o computador percebe.

O terceiro passo é correr o programa.

Para fazeres o segundo passo precisas dum compilador (os IDE's têm no mesmo ambiente o editor e o compilador). Para Windows podes experimentar o compilador que faz parte do Visual Studio (a edição Express é gratuita).

Ou outro compilador isolado (gcc, tcc, ...)

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Como disse o @pmg, instala um compilador. Eu aconselho outro que não seja o VS. Talvez o gcc.

A ligação entre o Notepad++ e o compilador é feito através do plugin NppExec. Tens de ir ao gestor de plugins e instalá-lo. Depois tens de escrever o script para ligar ao compilador.

Por exemplo, para o Free Pascal seria:

C:\FPC\2.6.0\bin\i386-win32\ppc386.exe "$(FULL_CURRENT_PATH)"

E para o Python:

C:\Python32\python.exe "$(FULL_CURRENT_PATH)"

Ou seja, este plugin vai-te apresentar uma consola própria onde obténs o output do compilador, e para o caso de linguagens interpretadas, como o Python, oferece-te a possibilidade de os executar lá directamente sem ter de abrir o ficheiro à parte. ;)

Editado por thoga31

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Fitorinaudo

eu agora mudei para o CodeLite, mas continuo sem conseguir imprimir a mensagem pedida. Mas estes IDE's não trazem os compiladores incorporados porque? Quando instalei o Eclipse para trabalhar em Java não precisei de instalar nenhum compilador a parte. Podes ajudar-me a instalar o compilador então sff? SO-Windows

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

ele não trazem porque são feitos para usares o que queres

a razão do Java é por duas razões

- o eclipse já vem com o jdk

- o eclipse é feito em java (se bem me lembro)

----

saca a última versão : http://sourceforge.net/projects/mingw/files/Installer/mingw-get-inst/

e escolhe instalar o mingwe e o msys (além dos compiladores que pretendes)

ligar o IDE ao compilador com o eclipse é muito fácil com o CDT

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

eu agora mudei para o CodeLite, mas continuo sem conseguir imprimir a mensagem pedida. Mas estes IDE's não trazem os compiladores incorporados porque? Quando instalei o Eclipse para trabalhar em Java não precisei de instalar nenhum compilador a parte. Podes ajudar-me a instalar o compilador então sff? SO-Windows

Porque uma coisa é um IDE, outra é o compilador.

O IDE é uma ferramenta de desenvolvimento que, se for bom, traz consigo uma panóplia de coisas úteis. A ferramenta mais básica de um IDE é a coloração do código. E o IDE permite-te escrever código em qualquer linguagem (o suporte à coloração é que já pode não ser assim tão universal, depende).

O compilador é que transforma o código-fonte em código-máquina.

Conclusão: o IDE é um editor de texto especialmente desenvolvido para programação, e o compilador é um conversor.

Há compiladores que trazem IDE's associados (Free Pascal Compiler), ou IDE's que têm incorporado o compilador (Dev-C++). E há o Eclipse, que é um IDE que traz de origem o compilador do Java (e acho que de mais LP's, pelo menos estão em opção na instalação, pelo que me lembro), mas permite-te programar lá em qualquer LP, desde que os plugins sejam instalados.

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.