Catia alexandra Posted February 6, 2013 at 05:52 PM Report #494405 Posted February 6, 2013 at 05:52 PM estou a fazer um site é o projeto final do curso, e tenho um formulário que contei o nome Email assunto mensagem e esses dados vão para o e-mail o meu e-mail ... eu já comecei a fazer mas precisava de alguma ajudinha sera que algum me poderia ajudar ???
HappyHippyHippo Posted February 6, 2013 at 05:57 PM Report #494407 Posted February 6, 2013 at 05:57 PM claro ... apresenta a dúvida que alguém te ajudará IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Catia alexandra Posted February 6, 2013 at 06:19 PM Author Report #494409 Posted February 6, 2013 at 06:19 PM estou a fazer um site é o projeto final do curso, e tenho um formulário que contei o nome Email assunto mensagem e esses dados vão para o e-mail o meu e-mail ... eu já comecei a fazer mas precisava de alguma ajudinha sera que algum me poderia ajudar ??? Então eu no formulário tenho: nome , Email , País , assunto , mensagem depois 2 botes enviar e limpar por exemplo no nome tenho <form name="form1" method="post" action="enviar.php"> <label for="nome"></label> <input name="nome" type="text" id="nome" size="90"> </form> e assim em diante ... no ficheiro de enviar.php <? $hoje_tmp = getdate(); $hoje = ($hoje_tmp[hours].":".$hoje_tmp[minutes].":".$hoje_tmp[seconds]); $nome = $_POST["Nome"]; //trata variável nome $email = $_POST["E-mail"]; //trata variável email $país = $_POST["País"]; //trata variável país $assunto = $_POST["Assunto"]; //trata variável assunto $mensagem = $_POST["mensagem"]; //trata variável mensagem global $email; //transforma em variavel global a variável e-mail $enviou = mail("qatia_alexandra@hotmail.com", // e-mail para onde vai ser enviado "$assunto", "Nome: $nome E-mail: $email País: $país Assunto: $assunto Mensagem: $mensagem", "From: $email <$nome>"); if ($enviou){ echo "<b>$nome</b>, sua mensagem foi efetuada com sucesso.<br>Em breve lhe responderemos."; } else { echo "<b>$nome</b>, não foi possível enviar sua mensagem.<br>Tente novamente."; } ?> Quando eu carrego enviar mostra-me o ficheiro enviar.php abrir ou guardar
HappyHippyHippo Posted February 6, 2013 at 06:31 PM Report #494412 Posted February 6, 2013 at 06:31 PM (edited) a tag de abertura do php deverá ser : <?php a seguinte declaração é desnecessária: global $email; //transforma em variavel global a variável e-mail testa estas alterações e diz se funcionou, porque se não funcionou o problema pode ser algo bem mais complexo Edited February 6, 2013 at 06:31 PM by HappyHippyHippo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Catia alexandra Posted February 6, 2013 at 06:34 PM Author Report #494413 Posted February 6, 2013 at 06:34 PM <? $hoje_tmp = getdate(); $hoje = ($hoje_tmp[hours].":".$hoje_tmp[minutes].":".$hoje_tmp[seconds]); $nome = $_POST["Nome"]; //trata variável nome $email = $_POST["E-mail"]; //trata variável email $país = $_POST["País"]; //trata variável país $assunto = $_POST["Assunto"]; //trata variável assunto $mensagem = $_POST["mensagem"]; //trata variável mensagem $enviou = mail("qatia_alexandra@hotmail.com", // e-mail para onde vai ser enviado "$assunto", "Nome: $nome E-mail: $email País: $país Assunto: $assunto Mensagem: $mensagem", "From: $email <$nome>"); if ($enviou){ echo "<b>$nome</b>, sua mensagem foi efetuada com sucesso.<br>Em breve lhe responderemos."; } else { echo "<b>$nome</b>, não foi possível enviar sua mensagem.<br>Tente novamente."; } ?> assim ?
HappyHippyHippo Posted February 6, 2013 at 06:36 PM Report #494414 Posted February 6, 2013 at 06:36 PM a tag de abertura do php deverá ser : <?php IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Catia alexandra Posted February 6, 2013 at 06:40 PM Author Report #494415 Posted February 6, 2013 at 06:40 PM sim eu ja meti isso foi estupides não tinha reparado quando carrego enviar abre "Deseja abrir ou guardar enviar.php ....." nem o meu botão limpar funciona ja não sei o que fazer
pmg Posted February 6, 2013 at 07:29 PM Report #494417 Posted February 6, 2013 at 07:29 PM E com este simples script, acontece-te o mesmo? <?php echo 'Ola Mundo'; ?> Podes precisar de configurar o servidor para interpretar paginas php em vez de as enviar para o cliente. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
Rui Carlos Posted February 6, 2013 at 08:10 PM Report #494422 Posted February 6, 2013 at 08:10 PM O PHP dá-se bem com caracteres acentuados no nome das variáveis? ($país) Rui Carlos Gonçalves
HappyHippyHippo Posted February 6, 2013 at 08:12 PM Report #494423 Posted February 6, 2013 at 08:12 PM nunca testei mas acho que não IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts