psan7os Posted February 6, 2013 at 03:45 PM Report #494400 Posted February 6, 2013 at 03:45 PM Boa tarde pessoal, Estive a montar uma loja online e estava tudo como deve ser, agora que pus online, as sessões não passam os valores que passavam anteriormente como por exemplo onde o utilizador alterava os dados, usando o wamp server, dá perfeitamente, agora que pus online não me passa os valores para lá. Prejudica-me até no facto da proteção aos acessos às outras páginas, o que puderá ser? Mais uma vez, obrigado.
HappyHippyHippo Posted February 6, 2013 at 04:51 PM Report #494402 Posted February 6, 2013 at 04:51 PM apresenta o código de inicio/resume de sessão IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
psan7os Posted February 6, 2013 at 05:13 PM Author Report #494404 Posted February 6, 2013 at 05:13 PM Já li que pode ser do próprio servidor.. não sei, não estou muito nessa area mas deixo aqui o codigo. O sistema login: <?php $ligacao = mysql_connect("servidor","user","pass") or die ("Problemas na ligação ao MySql"); mysql_select_db("bd",$ligacao); session_start(); $nome1=10; $password1=11; $nome100="$_POST[username]"; $password100="$_POST[password]"; $seleccionar = "SELECT username, password FROM registo"; $nome = mysql_query ($seleccionar,$ligacao) or die ("Problemas a seleccionar"); $_SESSION['username']="$_POST[username]"; $_SESSION['password']="$_POST[password]"; while ($registo = mysql_fetch_row($nome)){ IF ($nome100==$registo[0]){ $nome1=$nome1+2; IF ($password100==$registo[1]){ $password1=$password1+1; } } } IF ($nome1==$password1){ $_SESSION['logado'] = true; header("location: ../php/home.php"); } else echo ("<SCRIPT LANGUAGE='Javascript'> window.alert('Os dados introduzidos estão incorrectos, tente novamente.') window.location.href='../home.php'; </SCRIPT>"); mysql_close($ligacao); ?> E a verificação em cada página de acesso protegido. <?php session_start(); if (isset($_SESSION['logado'])) { } else { echo ("<SCRIPT LANGUAGE='Javascript'> window.alert('Precisa de fazer o login para ter acesso a esta página.') window.location.href='../home.php'; </SCRIPT>"); } ?>
HappyHippyHippo Posted February 6, 2013 at 05:56 PM Report #494406 Posted February 6, 2013 at 05:56 PM o que acontece que te faz dizer que isso não funciona ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
psan7os Posted February 6, 2013 at 06:22 PM Author Report #494410 Posted February 6, 2013 at 06:22 PM No localhost funciona tudo bem, no servidor não faz a verificação correctamente. Mesmo com o login correcto, ele não passa a variável do username para fazer a verificação, espero que me tenha feito entender.
HappyHippyHippo Posted February 6, 2013 at 06:27 PM Report #494411 Posted February 6, 2013 at 06:27 PM infelizmente não. não existe o conceito de "passar" variável. ou está está guardada em sessão ou não. antes de mais, adiciona as seguintes linhas no início de cada script: error_reporting(-1); ini_set("display_errors", 1); IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
psan7os Posted February 6, 2013 at 11:00 PM Author Report #494434 Posted February 6, 2013 at 11:00 PM Está resolvido, contactei o meu servidor e eles repararam o problema. Obrigado.
Recommended Posts