Jump to content

Rodar server em linux (portas)


david santiago

Recommended Posts

Bom dia,

Apenas acrescentaria o seguinte ao que o @Rui Carlos já mensionou: Já tentas-te fazer ping ao servidor a partir do exterior ? No caso de estares a tentar executar o servidor web, tenta aceder-lhe com telnet (telnet ip_ou_dns_do_servidor : 80) se ele responder, é porque lhe estás a aceder.

No router por norma tens de encaminhar porta a porta, e lembra-te de colocar um ip fixo no servidor ou de no router, caso permita, associar o encaminhamento ao MAC Address e não ao IP, de contrario basta que o ip do servidor mude e "puff", configuração de "férias".

Encaminhar as portas todas no router é completamente desaconselhado. Pelo que penso que devas encamihar só aquelas que realmente precisas, e não desatives a firewall, altera as regras da firewall para servirem o propósito pertendido.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.