Ir para o conteúdo
FDomingos

Raspberry Pi de baixo custo disponível na Europa

Mensagens Recomendadas

FDomingos
O Model A custa cerca de 22 euros e já pode ser comprado em lojas online. Este Raspberry Pi consome um terço de energia do modelo anterior e pode ser usado para construir máquinas alimentadas a bateria ou a energia solar.

Neste momento, o novo modelo pode apenas ser entregue na Europa, mas brevemente estarão disponíveis as entregas para o resto do Mundo. O Model A não tem porta Ethernet, mas oferece uma ligação USB e 256 MB de RAM.

O mini computador agora anunciado custa menos dez euros sensivelmente que o seu antecessor e, como consome menos de um terço de energia, pode ser usado para criar dispositivos alimentados a bateria, energia solar ou que tenham de ser instalados em localizações remotas, por exemplo.

A Fundação Raspberry Pi anunciou recentemente a venda de um milhão de unidades destes computadores. A comunidade de utilizadores está a dar largas à imaginação e a construir diversos equipamentos baseados nesta plataforma. Num esforço para promover a programação informática junto das crianças, a Google anunciou a compra de 15 mil Raspberry Pis para serem doados a escolas britânicas.

Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/hardware/2013/02/05/raspberry-pi-de-baixo-custo-disponivel-na-europa#ixzz2K4Wf0uK6

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.