Jump to content
Sign in to follow this  
FDomingos

Raspberry Pi de baixo custo disponível na Europa

Recommended Posts

FDomingos
O Model A custa cerca de 22 euros e já pode ser comprado em lojas online. Este Raspberry Pi consome um terço de energia do modelo anterior e pode ser usado para construir máquinas alimentadas a bateria ou a energia solar.

Neste momento, o novo modelo pode apenas ser entregue na Europa, mas brevemente estarão disponíveis as entregas para o resto do Mundo. O Model A não tem porta Ethernet, mas oferece uma ligação USB e 256 MB de RAM.

O mini computador agora anunciado custa menos dez euros sensivelmente que o seu antecessor e, como consome menos de um terço de energia, pode ser usado para criar dispositivos alimentados a bateria, energia solar ou que tenham de ser instalados em localizações remotas, por exemplo.

A Fundação Raspberry Pi anunciou recentemente a venda de um milhão de unidades destes computadores. A comunidade de utilizadores está a dar largas à imaginação e a construir diversos equipamentos baseados nesta plataforma. Num esforço para promover a programação informática junto das crianças, a Google anunciou a compra de 15 mil Raspberry Pis para serem doados a escolas britânicas.

Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/hardware/2013/02/05/raspberry-pi-de-baixo-custo-disponivel-na-europa#ixzz2K4Wf0uK6

Share this post


Link to post
Share on other sites
FDomingos

Sim, até agora acho que o único que estava disponível na Europa era o Model B.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.