Dotinho Posted February 5, 2013 at 09:31 PM Report #494295 Posted February 5, 2013 at 09:31 PM Boa noite a todos. É o seguinte, já vi algumas dezenas de paginas e foruns no Google, e não concordando com nenhum, decidi postar aqui, para ver o conhecimento e ideias dos portugueses como eu. O a minha questão, comprei uma smart TV, que até funciona bem, e já antes tinha um NAS com função multimédia. Ora arrastei para lá os meus filmes (que já tinha bastantes), e com as legendas .srt com o mesmo nome do ficheiro de vídeo. A tv encontra os videos todos, mesmo em diversos formatos, mas não consigo encontrar maneira de a por a legenda 😞 Em mais de 90% dos sites, todos dizem que o filme tem que ser recompilado e a legenda no próprio video. eu não concordo, deve haver outra maneira. Que acham disto? Alguém já se questionou? ou até já conseguiu alguma solução? Abraço, Luis Lourenço Luis Lourenço
pikax Posted February 5, 2013 at 09:36 PM Report #494296 Posted February 5, 2013 at 09:36 PM se a televisao tiver full suport para o container mkv, podes juntar a legenda ao video com o mkv muxer, assim perdes e' um minuto para fazer isso em vez de umas horas para meteres as legendas hard-coded. Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Rui Carlos Posted February 5, 2013 at 09:40 PM Report #494297 Posted February 5, 2013 at 09:40 PM Para começar, podes tentar ver o manual/especificações do equipamento. Possivelmente, quem te disse que não era possível já viu essas especificações. E obviamente não é por não concordares que o equipamento vai passar a ter funcionalidades extra. (Também teria sido útil deixares o modelo da TV, para que fosse mais fácil alguém encontrar as especificações.) Adicionalmente, caso tenhas adquirido filmes por meios obscuros, podes também experimentar adquiri-los por meios normais. (Mesmo que não resolva o teu problema, pelo menos passavas a cumprir com as regras do fórum.) Rui Carlos Gonçalves
Dotinho Posted February 5, 2013 at 09:47 PM Author Report #494298 Posted February 5, 2013 at 09:47 PM Desde já não é minha intenção dar ideias pouco obscuras, se deu essa intenção, assim peço desculpa. No manual da televisão não diz nada em relação a conteúdos e legendas por DLNA, o meu NAS a única opção que tem em relação ao serviço multimédia, é apenas activar ou desactivar. Outra coisa que também já li, é que alguns programas de serviço multimédia para o computador, que suporta legendas, mas isso obriga a ter um computador ligado, o que é dispendioso. Luis Lourenço
pikax Posted February 5, 2013 at 09:49 PM Report #494299 Posted February 5, 2013 at 09:49 PM Outra coisa que também já li, é que alguns programas de serviço multimédia para o computador, que suporta legendas, mas isso obriga a ter um computador ligado, o que é dispendioso. Raspberry Pi for that 😄 Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Dotinho Posted February 5, 2013 at 09:54 PM Author Report #494301 Posted February 5, 2013 at 09:54 PM isso do Raspberry Pi, tive agora a Googlar sobre isso, vou tentar estudar... Inclusivamente até actualizei o firmware de ambos (tv e NAS). Luis Lourenço
Rui Carlos Posted February 5, 2013 at 10:52 PM Report #494323 Posted February 5, 2013 at 10:52 PM Onde é que o processamento do vídeo é feito? Na TV ou no NAS? Mesmo em equipamentos de gama baixa, é normal os fabricantes especificarem as funcionalidades do equipamento. (Como disse, o modelo do equipamento podia ser útil.) Rui Carlos Gonçalves
Solution pt_V1p3r Posted February 6, 2013 at 12:04 PM Solution Report #494374 Posted February 6, 2013 at 12:04 PM Bem tenho uma LG e basta teres num pc o nero home essencials que funciona como dlna server, colocas os filmes, metes as legendas em ficheiro srt com o mesmo nome e funciona a 1000%. Em breve o supra sumo deste tipo de software o Plex embora ja tenha suporte dlna, ainda tem um pequeno problema com legendas mas segundo contas sera para muiiiitttooo breve a compatibilidade total com lgendas em dlna.
Dotinho Posted February 6, 2013 at 02:26 PM Author Report #494394 Posted February 6, 2013 at 02:26 PM Obrigado pt_V1p3r, vou tentar implementar o que dizes com o Nero. Luis Lourenço
pt_V1p3r Posted February 6, 2013 at 03:28 PM Report #494399 Posted February 6, 2013 at 03:28 PM (edited) Obrigado pt_V1p3r, vou tentar implementar o que dizes com o Nero. Qualquer problema informa, pois eu no inicio tb dei umas cabeçadas para ter o sistema todo operacional... O software que uso é o Nero MediaHome 4 Essencials. Edited February 6, 2013 at 03:30 PM by pt_V1p3r
Dotinho Posted February 6, 2013 at 07:51 PM Author Report #494420 Posted February 6, 2013 at 07:51 PM Qualquer problema informa, pois eu no inicio tb dei umas cabeçadas para ter o sistema todo operacional... O software que uso é o Nero MediaHome 4 Essencials. Obrigado, já instalei o Nero que disses-te e em poucos minutos estava tudo a trabalhar... Agradeço a todos as vossas respostas e sugestões. Abraço 1 Report Luis Lourenço
Recommended Posts