Ir para o conteúdo
rcristianofaria

[Resolvido] Instrução SQL

Mensagens Recomendadas

rcristianofaria

Olá!

Estou com um problema, não consigo criar uma instrução sql que me resolva o seguinte:

Eu gostaria que a instrução devolve-se o total de horas/minutos agrupado por idtipo

semttuloflq.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rcristianofaria

com é que a hora de início é depois da hora de fim ?

porque são dias diferentes, no 1ºcaso ele entrou as 23:23 do dia 31-1 e saiu as 11:59 do dia 1-2

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

nao vejo onde diz o quantos dias ele esteve a trabalhar, devias de usar DateTime em vez de so' Date

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rcristianofaria

nao vejo onde diz o quantos dias ele esteve a trabalhar, devias de usar DateTime em vez de so' Date

Eu na altura na eu não optei por fazer isso porque no máximo o bombeiro só pode fazer 24h de piquete/etc...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Acho que em termos de espaco/complexidade nao compensa, eu faria com DateTime, com 2 Times, necessitas de verificar se a data de fim e' menor que a do inicio, se sim entao e' no dia seguinte. com um DateDiff consegues saber o que pertendes.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rcristianofaria

Acho que em termos de espaco/complexidade nao compensa, eu faria com DateTime, com 2 Times, necessitas de verificar se a data de fim e' menor que a do inicio, se sim entao e' no dia seguinte. com um DateDiff consegues saber o que pertendes.

Dis-me só uma coisa. Assim como está dá para fazer a conta que eu quero?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax
SELECT TIMESTAMPDIFF(YEAR,entrada,saida) FROM tbl

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rcristianofaria

SELECT TIMESTAMPDIFF(YEAR,entrada,saida) FROM tbl

Já funciona, alterei o YEAR por MINUTE

Obrigado!

Editado por rcristianofaria

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.