Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fpinto

Ubuntu 12.04 fica em loop no boot, possivelmente problema e da gráfica

Mensagens Recomendadas

fpinto

Boa tarde. comprei a pouco tempo um asus n76vz v4g, e tentei insalar o ubuntu mal tive a oportunidade, mas surgiu o problema da grafica logo no inicio, e uma nvidia 650m 4gb, uma grafica pouco comum e aparentemente não suportada.

apos a instalacao funcionava relativamente bem, não podia usar o cubo do compiz nem nada que fosse utilizar aceleracao grafica, mas corria em 1080p. queria por o cubo por isso instalei as drivers que estavam no site da nvidia para a 650m, mas o pc ficou com resolução de 600x400, e agora não faz boot. encrava no boot com a mensagem: starting anac(h)ronistic cron stopping anac(h)ronistic cron. e fica parado. consigo iniciar o servidor x pelo tty1, e é ai que tenho a resolução baixa. não me permite alterar a resolução, tentei as drivers nouveau, tentei as nvidia experimental, fiz dist-upgrade, tentei com gdm e lightdm, mas a resolução nunca passa de 600x400, o estranho e que antes de meter startx no terminal, no tty, tenho a resolução normal. consigo correr videos no youtube que sejam HD e a imagem aparece realmente em HD..

Alguem faz ideia de como posso voltar a ter as drivers originais? ja fiz apt-get --purge remove nvidia-* e instalei so as nvidia common e nvidia settings, mas tambem não deu.

cums, fpinto

EDIT: http://pastebin.com/LuWHTBrN --> log do xorg

http://pastebin.com/fZE33Er1 --> dmesg output

EDIT2: ao iniciao o nvidia-settings ele diz me que não estou a usar as drivers nvidia, e pelo que li nos logs acho que o jockey apenas esta a reconhecer a driver da intel

Editado por fpinto

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
eatg75

Acho que ao instalar o driver da nvidia ela criou uma entrada para fazer o blacklist da driver nouveau, ve se encontras em /etc/modprobe.d algum ficheiro cujo nome contem nvidia, caso encontrares procura por uma entrada que diz algo como blacklist nouveau.

Podes utilizar este dummy script para te ajudar a encontrar esse ficheiro.

#!/usr/bin/env bash

base_dir=/etc/modprobe.d
for entry in $(ls $base_dir); do
   file="$base_dir/$entry"
   if [[ -f "$file" ]];then
    grep -i "nouveau" $file
    [[ $? ]] && echo "Matched file $file"
   fi
done

Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him.

Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see.

Moqorro's dark eyes seemed to shine.

Moqorro - I see dragons.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.