Ir para o conteúdo
pedromcosta

Backups incrementais no mysql

Mensagens Recomendadas

pedromcosta

Boas,

Já sou utilizador do mysql há uns tempos mas só agora senti necessidade de uma coisa bastante útil e imprescindível.. Backups incrementais e é aqui que preciso de ajuda!

De há uns tempos para cá tenho usado o mysqldump + crontab para fazer os backups diários como ficheiro, depois passei a usar o "full backup" na mesma todos os dias mas a restaurantar de imediato na base de dados externa com o mysqldump + crontab mas agora queria fazer backups incrementais para conseguir ter duas bases de dados sincronizadas com por exemplo 30 minutos de diferença e não de um dia inteiro!

Visto que a base de dados é grande não quero usar um dump por tabela porque ia consumir imensos recursos, queria apenas guardar os registos que foram inseridos hoje mas inseri-los na altura na base de dados externa.

Agora pergunto eu, qual será a melhor forma de fazer isto?

Já vi que é possível através do bin log mas desta forma também fico limitado ao facto de querer importar directamente na base de dados externa.

Cumprimentos,

Pedro Costa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Ja pensaste em "replication"?

A diferenca entre o backup/restore e replication, basicamente, é que com a replication fazes um backup/restore automatico dum servidor MASTER para um SLAVE sempre que necessario (e sempre que o SLAVE tenha conectividade).

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedromcosta

Pmg, agora mostraste-me uma coisa que eu desconhecia por completo e que não fui capaz de encontrar mas que vou já dar uma vista de olhos!

Basicamente é mesmo isso que pretendo e que pensava encontrar com o backup!

Obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.