samesdavis Posted February 3, 2013 at 01:30 AM Report #494014 Posted February 3, 2013 at 01:30 AM (edited) Eu gostaria da ajuda de vocês para eu criar uma classe de textbox personalizada já ajustada pela tabindex. Explico, tenho esse código aqui: Private Sub Campo2_KeyUp(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles Campo2.KeyUp Dim KeyCode As Short = e.KeyCode Dim Shift As Short = e.KeyData \ &H10000 If KeyCode = 13 Then Campo3.Focus() ElseIf KeyCode = System.Windows.Forms.Keys.Right Then Campo3.Focus() ElseIf KeyCode = System.Windows.Forms.Keys.Down Then Campo3.Focus() ElseIf KeyCode = System.Windows.Forms.Keys.Left Then Campo1.Focus() ElseIf KeyCode = System.Windows.Forms.Keys.Up Then Campo1.Focus() End If End Sub No código acima, eu tenho de fazer isso para cada campo para ajustar o toque da tecla ENTER para que o foco seja movido para o próximo campo ou quando estiver no último campo do forme, ele volte para o primeiro campo. Só que isso se torna cansativo e corro o risco de errar e ainda se entrar ou sair algum campo, tenho de ajustar tudo novamente. Peguei um trabalho para fazer em que um dos forms tem uns 40 campos. Como esses dias fiz algo parecido com a ajuda de vocês em relação a mudança de cores ( aquilo me adiantou muito ) , gostaria de saber se tem como fazer o mesmo. Só que a idéia seria ajustar o Tabindex, e na classe, o 'ME' iria verificar qual é o TabIndex do campo que está posicionado, e nos três primeiros 'Focus' do código de exemplo acima, ele iria somar 1 e no último diminuiria 1. Edited February 3, 2013 at 01:32 AM by thoga31 GeSHi
samesdavis Posted February 3, 2013 at 05:42 PM Author Report #494057 Posted February 3, 2013 at 05:42 PM Não foi preciso criar uma classe, na verdade eu estava era reiventando a roda via gambiarra kkkk resolvi dessa forma: Imports System.Windows.Forms Private Sub FrmLogin_KeyDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles Me.KeyDown Select Case e.KeyCode Case Keys.Enter SendKeys.Send("{Tab}") End Select End Sub
Recommended Posts