Ir para o conteúdo
oxyzero

Abrir um URL num Browser + Preciso de dicas em relação a melhorias da aplicação

Mensagens Recomendadas

oxyzero

Olá a todos,

Tenho tido um pequeno problema em relação de um envio de um URL para o browser (por exemplo: Chrome)

Ora, eu tenho o path do ficheiro que quero abrir, e como tal, faço o encode desse path.

Mas, embora uma parte esteja resolvida (que era eliminar os espaços do URL e passá-los para %20), está-me a ocorrer outro prolema.

Ele agora tenta renomear o % e quando há um espaço fica da seguinte forma: %2520.

A maneira que faço o encode está aqui:

path = HttpUtility.UrlPathEncode(path)

Dim browobj
browobj = CreateObject("WScript.Shell")

Select Case run_type

Case "Chrome"
browobj.Run("chrome -url " + path)
Case "Firefox"
browobj.Run("firefox -new-tab " + path)
End Select

browobj = Nothing

Se o path não tiver espaços, funciona perfeitamente.

Agora, eu gostaria de obter muita informação de como melhorar o programa para ter aquele "look" profissional, e também comportar-se como tal.

Eu não estou a pedir para verem o programa, ou que me digam o que alterar etc etc. Eu gostava só de ter opiniões do que eu deveria fazer ou não fazer, vossas experiências etc

Eu queria apresentar o programa da maneira mais profissional possível pois trata-se de um projeto sério para ser apresentado a um júri.

Obrigado a todos.

Editado por thoga31
GeSHi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.