Jump to content

Que linguagem devo escolher para o meu projecto?


BlitzMX

Recommended Posts

Boa noite

Tenho uma aplicação que desenvolvi ha algum tempo que me extrai dados de diversas páginas na internet e mos apresenta num simples form.

Esta aplicação foi desenvolvida em VB.net e não tem qualquer componente de basedados.

Agora, gostava de desenvolver uma página a "sério" com basedados e tudo que me permita quando for feita uma pesquisa ir buscar dados a outras páginas, ler o codigo, retirar os caracteres que não me interessam do codigo fonte da pagina e finalmente extrair os dados que pretendo, depois, apresenta-los ao utilizador e ao mesmo tempo inseri-los numa basedados para que as pesquisas seguintes sejam apresentadas mais rapidamente ou atualizar a basedados com novos dados.

Estou a tentar fazer isto em ASP.net porque já tenho a facilidade do VB.net mas o Visual Studio Web Development é super LENTOOOOO a fazer debug e a mostrar o resultado no browser.

Primeira pergunta: Será esta uma linguagem ideal para o que pretendo? (Penso que, se consigo faze-lo como software cliente com VB.net, também devo conseguir em asp e corre-lo num browser)

Segunda pergunta: Que outra linguagem me recomendam para um projecto como estes sabendo que pretendo construir o mais possivel para correr em browser, inclusivé pesquisas mais exaustivas tipo motor de busca? (Não queria desenvolver duas aplicações, tipo uma cliente com buscas 24h/24h e outra browser, e acho que devo conseguir fazer tudo funcionar só em browser, espero eu)

Cumprmentos

Rui

Edited by BlitzMX
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.