Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa noite

Tenho uma aplicação que desenvolvi ha algum tempo que me extrai dados de diversas páginas na internet e mos apresenta num simples form.

Esta aplicação foi desenvolvida em VB.net e não tem qualquer componente de basedados.

Agora, gostava de desenvolver uma página a "sério" com basedados e tudo que me permita quando for feita uma pesquisa ir buscar dados a outras páginas, ler o codigo, retirar os caracteres que não me interessam do codigo fonte da pagina e finalmente extrair os dados que pretendo, depois, apresenta-los ao utilizador e ao mesmo tempo inseri-los numa basedados para que as pesquisas seguintes sejam apresentadas mais rapidamente ou atualizar a basedados com novos dados.

Estou a tentar fazer isto em ASP.net porque já tenho a facilidade do VB.net mas o Visual Studio Web Development é super LENTOOOOO a fazer debug e a mostrar o resultado no browser.

Primeira pergunta: Será esta uma linguagem ideal para o que pretendo? (Penso que, se consigo faze-lo como software cliente com VB.net, também devo conseguir em asp e corre-lo num browser)

Segunda pergunta: Que outra linguagem me recomendam para um projecto como estes sabendo que pretendo construir o mais possivel para correr em browser, inclusivé pesquisas mais exaustivas tipo motor de busca? (Não queria desenvolver duas aplicações, tipo uma cliente com buscas 24h/24h e outra browser, e acho que devo conseguir fazer tudo funcionar só em browser, espero eu)

Cumprmentos

Rui

Edited by BlitzMX