BlitzMX Posted February 2, 2013 at 10:21 PM Report #493997 Posted February 2, 2013 at 10:21 PM (edited) Boa noite Tenho uma aplicação que desenvolvi ha algum tempo que me extrai dados de diversas páginas na internet e mos apresenta num simples form. Esta aplicação foi desenvolvida em VB.net e não tem qualquer componente de basedados. Agora, gostava de desenvolver uma página a "sério" com basedados e tudo que me permita quando for feita uma pesquisa ir buscar dados a outras páginas, ler o codigo, retirar os caracteres que não me interessam do codigo fonte da pagina e finalmente extrair os dados que pretendo, depois, apresenta-los ao utilizador e ao mesmo tempo inseri-los numa basedados para que as pesquisas seguintes sejam apresentadas mais rapidamente ou atualizar a basedados com novos dados. Estou a tentar fazer isto em ASP.net porque já tenho a facilidade do VB.net mas o Visual Studio Web Development é super LENTOOOOO a fazer debug e a mostrar o resultado no browser. Primeira pergunta: Será esta uma linguagem ideal para o que pretendo? (Penso que, se consigo faze-lo como software cliente com VB.net, também devo conseguir em asp e corre-lo num browser) Segunda pergunta: Que outra linguagem me recomendam para um projecto como estes sabendo que pretendo construir o mais possivel para correr em browser, inclusivé pesquisas mais exaustivas tipo motor de busca? (Não queria desenvolver duas aplicações, tipo uma cliente com buscas 24h/24h e outra browser, e acho que devo conseguir fazer tudo funcionar só em browser, espero eu) Cumprmentos Rui Edited February 2, 2013 at 10:22 PM by BlitzMX
yoda Posted February 2, 2013 at 10:59 PM Report #494003 Posted February 2, 2013 at 10:59 PM (edited) Se estás à vontade com ASP, deves começar por aí. Só sei fazer em PHP, mas da forma que se faz em PHP deve fazer-se em ASP também. Procura por "ASP crawler" no google. Edited February 2, 2013 at 10:59 PM by yoda before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
BlitzMX Posted February 3, 2013 at 12:29 AM Author Report #494013 Posted February 3, 2013 at 12:29 AM (edited) Muit obrigado, a pesquisa revelou-se super interessante. Edited February 3, 2013 at 12:32 AM by BlitzMX
Recommended Posts