Ir para o conteúdo
NuGuN

BatOnBots-ML

Mensagens Recomendadas

NuGuN

Titulo do Projecto: BatOnBots-ML

Última Versão: Pre Alpha 0.1

Site Oficial: www.batonbots-ml.net

Contacto: contacto@batonbots-ml.net

Licença:GNU GPL Version 3

Líder do Projecto: NuGuN

Membros Actuais do Projecto: NuGuN

Vídeo de demonstração:

https://www.youtube.com/embed/shWc0m6eA94?feature=oembed

Descrição do Projecto:

BatOnBots-ML (Batalha Online de roBots - Multi-Linguagem) é um projecto pessoal actualmente desenvolvido apenas por mim, Cláudio Prates a.k.a. NuGuN. O projecto consiste num jogo onde cada jogador programa um robô virtual com recurso a uma API própria para combater contra robôs de outros jogadores através da internet e ao mesmo tempo pode ver a batalha em tempo-real(quase) através de uma interface 2D.

Principais características:

• Possibilidade de jogar através da internet.
  • Suporte para várias linguagens de programação.
  • Sistema modular que torna a portabilidade para outras linguagens muito mais fácil e rápida uma vez que não é preciso reescrever todo o programa cliente para cada linguagem.
  • Existência de tabela classificativa online e actualizada em tempo-real.

Actualmente são suportadas as seguintes linguagens:

• Python
  • Java
  • C/C++

Actualmente está em curso também o port para VB .NET

E está disponível nos seguintes Sistemas Operativos:

• Linux
  • MS Windows

Esta primeira versão pré-alpha vai ser um teste ao motor de jogo, detecção e correcção de bugs e vai servir também para ver como as coisas resultam.

Para já e devido a algumas limitações, apenas será possível criar conta de jogo mediante convite.

Quem estiver interessado, indique esse mesmo interesse neste tópico e eu envio por PM o convite. No fórum o registo depende de aprovação(apenas para controlo). Peço desculpa pelo incomodo mas para já vai ter de ser assim.

Bug's:

Em relação a bugs, nesta fase tenho tentado organizar as tarefas por ordem de relevância, e por isso existem alguns bugs que conheço e que a sua correcção aguarda pela sua vez por eu considerar pouco relevante.

Seja como for, tudo o que encontrarem que vos pareça relevante devem reportar na secção "Bug's" do forum e dar informação que acharem relevante. Exemplo:

• Debug da consola/terminal.
  • O que estavam a fazer quando surgiu o erro.
  • Sistema Operativo que estavam a utilizar.

Colaborações:

• Grafismo - Uma vez que graficamente o projecto está pobre, procuro colaboração na melhoria do aspecto gráfico tanto da interface 2D como no site.
  • Site - O site está um bocado como o grafismo. Em parte foi desenvolvido por mim e está bastante limitado. As técnologias utilizadas são php + CSS + MySQL).

Gostavas de experimentar, mas a tua linguagem de programação preferida ainda não é suportada? Deixa aqui essa informação para que na altura de fazer o suporte para mais linguagens, essa tenha mais relevância. Ou caso queiras colaborar no projecto, faz tu próprio o modulo de portabilidade(tem muitas linhas de código mas a grande parte é "repetido" :D ).

Se não houver atrasos os testes vão começar já na próxima semana, dia ainda a definir. Mas quem estiver interessado em experimentar pode já pedir o convite.

Deixem a vossa opinião, criticas e dúvidas.

EDIT

Correu melhor do que pensava e já está tudo pronto, portanto quem estiver interessado é só pedir o convite para se poder registar e jogar.

EDIT2

Ao fazer o registo no site por vezes o email de confirmação vai para ao spam. Fica aqui o alerta caso achem que a confirmação está a demorar a chegar.

Cumps!

Editado por thoga31

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

finalmente tens uma versão alpha para se testar !!!

parabéns, vou experimentar

ps : por mais que tente, não consigo me registar no site ... dá sempre erro de validação do código de verificação diz que o campo convite se encontra vazio ...

Editado por HappyHippyHippo

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NuGuN

Boas!

É verdade...estava complicado de sair uma versão...

Dá-te erro porque para registar no site é preciso convite, porque para já, vai ser apenas para um número limitado de jogadores. Não é que queira que seja assim, mas o servidor de jogo é caseiro e por isso tenho uma grande limitação a nível de largura de banda.

O jogo em si já está terminado mas ainda ando a tratar do servidor. Portanto amanhã ou na terça devo abrir as "portas".

Mas já registei o teu pedido e assim que chegar o dia, envio por PM o convite para poderes fazer o registo.

Edit

Eu no forum já estou a aceitar os registos, portanto quem quiser já pode dar um passeio por lá

Cumps!

Editado por NuGuN

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NuGuN

Correu melhor do que estava à espera e já está tudo pronto. O servidor já esta online e já tenho convites para enviar. Portanto quem estiver interessado é só pedir ;)

Alguma dúvida é só dizerem.

Cumps!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NuGuN

Boas!

Bem, já estava à espera de pouco interesse no projecto devido à sua natureza... mas tão pouca também não :D

Gostava que me dessem algum feedback sobre o porquê de sendo esta uma comunidade de programadores e o jogo se basear em programação, o porquê de não terem interesse no mesmo.

Por exemplo, acham demasiado complicado, simplesmente a ideia não é interessante, a ideia é interessante mas o projecto em si não está bem conseguido, a documentação é fraca, etc, etc...

Gostava mesmo da vossa opinião para tentar corrigir o que está mal.

Cumps!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.