Kline777 Posted February 1, 2013 at 11:16 AM Report #493815 Posted February 1, 2013 at 11:16 AM (edited) Bom dia, Como tenho alguns clientes com o meu programa que têm internet sempre ligada, pensei em fazer um WebService para ir alimentando o software com algumas novidades... de modo a ter uma especie de newsletter no proprio programa. Mariquices... eu sei 😛 O problema é que nunca fiz WS em delphi... tentei fazer uma coisa simples. Criei um SOAP server application e ele cria logo uma classe, a qual acrescentei a minha funçao IServiceIMG = interface(IInvokable) Function GetImg():TPicture; end; Implementei o codigo, corri... ate aqui tudo bem. Ele aparentemente funciona bem. O problema é ler isto a partir da app cliente. Importo o WSDL na boa, mas a partir daí chapeu... a classe TPicture que chega ao cliente a partir da GetIMG() nao é a TPicture normal do VCL... e nao consigo pegar no resultado da minha funçao e por numa TPicture normal para mostrar num form... Não sei se me consegui explicar bem :/ Já procurei na net mas não encontro nada directo... vi umas coisas sobre o TRemotable e n sei q... mas fiquei na mesma... Alguem tem exp com Webservices em Delphi? Obrigado Edited February 1, 2013 at 01:09 PM by thoga31 GeSHi
nunopicado Posted February 1, 2013 at 12:34 PM Report #493821 Posted February 1, 2013 at 12:34 PM Boas Sei que é possível com o Indy, mas nunca usei WebServices. Ainda pensei há dias meter o meu software de POS a enviar as faturas directamente por webservice, mas o tempo tem sido curto, pelo que ainda não vi nada! "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.
Kline777 Posted February 1, 2013 at 01:00 PM Author Report #493824 Posted February 1, 2013 at 01:00 PM Já vi que é por causa de usar uma classe como a TPicture, como não é um tipo simples deve ser preciso mais alguma coisa.... com strings dá... Transformo a imagem numa sttring e passo assim... já funciona 😛 1 Report
joptech Posted March 12, 2013 at 04:33 PM Report #498897 Posted March 12, 2013 at 04:33 PM Podes usar um Stream.
Kline777 Posted March 12, 2013 at 09:20 PM Author Report #498945 Posted March 12, 2013 at 09:20 PM Por web nao sei se dá... é que a resposta vem em XML. Ja tenho a funcionar convertendo a imagem em string.
Recommended Posts