Jump to content

Recommended Posts

Posted

Comprei um Mini DisplayPort para HDMI para ligar o macbook à televisão.

Ligo o cabo à televisão. Ele deteta e aparece a imagem. Mas para ficar a imagem com a resolução ideal, tenho de ir aqui http://www.techtudo.com.br/platb/files/2182/2011/09/40-SystemPreferences1.jpg e desativo a opção mirror displays. A partir daqui é que começam os problemas. Ele fica com a resolução ideal, consigo mexer o rato na televisão mas nem vejo a dock nem a barra de cima com as opções.Imaginem terem na vossa televisão apenas o wallpaper e o rato lá a circular. Vocês vão-me dizer que é da resolução mas não pode ser visto que eu, na televisão, quando puxo o rato para baixo até onde supostamente desapareceria, ele mostra-me a pontinha do rato como acontece normalmente em qualquer monitor.

Solução?

ajudaaaa pleaseeee

Posted

Quando desactivas o mirroring, ficas com dois ambientes independentes. A dock, a barra de menu, e as janelas, aparecem num ou no outro.

No caso das janelas, é só arrastar entre ambientes. No caso da dock e da barra de menu, podes fazer isso nas preferências, precisamente nessa imagem que mostraste. Nessa imagem, tens duas janelas, e a janela da esquerda tem aquela barra branca no topo. Se clicares nessa barra, podes arrastá-la para a janela da direita, e já produz o efeito que pretendes.