Bernasjb888 Posted January 30, 2013 at 01:00 AM Report #493508 Posted January 30, 2013 at 01:00 AM Boas. Estou a tentar criar algo que execute um ficheiro que peça opções para desligar ou continuar ligado. Alguém me pode ajudar? Cumps. 👍 Uma espécie de programador
HappyHippyHippo Posted January 30, 2013 at 01:17 AM Report #493509 Posted January 30, 2013 at 01:17 AM a tua questão é muito genérica podes dar um exemplo do que tens e/ou necessitas de resolver ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Bernasjb888 Posted January 30, 2013 at 01:43 AM Author Report #493512 Posted January 30, 2013 at 01:43 AM (edited) Por exemplo estou a fazer isto: #include <stdio.h> #include <cstdlib> #include <iostream> using namespace std; main() { /*int num; FILE * fopen(const char *filename, const *mode)*/ FILE *fp; char s [100]; puts("Introduza o Nome do Ficheiro:"); gets(s); //Abrir ficheiro fp = fopen(s, "r"); //Verificar se a abertura foi feita com sucesso if(fp==NULL) printf("Impossivel abrir o ficheiro %s\n",s); else { printf("Ficheiro %s aberto com sucesso!!!\n",s); fclose(fp); } } Edited January 30, 2013 at 11:19 AM by apocsantos geshi Uma espécie de programador
HappyHippyHippo Posted January 30, 2013 at 02:03 AM Report #493513 Posted January 30, 2013 at 02:03 AM primeiro de tudo, o que estás a fazer é C e não C++ agora, não sei que tutorial estás a seguir mas deverias começar a pensar em mudar para outro agora o fundamental é que não disseste qual é a tua dúvida ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
eatg75 Posted January 30, 2013 at 05:07 AM Report #493515 Posted January 30, 2013 at 05:07 AM Penso que o queres fazer e uma shell! Seria algo interresante, podias definir as tuas proprias regras para essa shell, ou usar as regras de uma shell qualquer do mundo *NIX se optares por fazer isso atencao ao shebang dos ficheiros passados. Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him. Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see. Moqorro's dark eyes seemed to shine. Moqorro - I see dragons.
Bernasjb888 Posted January 30, 2013 at 03:21 PM Author Report #493590 Posted January 30, 2013 at 03:21 PM Boas Sim, era isso que queria fazer eatg75. HappyHippyHippo, estas funções do c não servem também para c++? É que pelo menos funcionam. Cumps. Uma espécie de programador
eatg75 Posted January 30, 2013 at 03:35 PM Report #493595 Posted January 30, 2013 at 03:35 PM Se era algo do genero entao vai precisar desses seguintes conhecimentos: * Fazer o parsing das strings passadas ao tua shell, para saberes quais os comandos, quais os argumentos para os comandos e os argumentos para tua shell em si, os "elementos" da shell (&, |, >, <, ``, ...) * Saber criar processos filhos e a substituicao dos suas imagens. * Saber rederecionar o STDIN, STDOUT e STDER. (...) A priori acho que vais precissar disso apenas. Mas podes comecar com um shell bem simples que executa um commando com todos os argumentos passados. Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him. Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see. Moqorro's dark eyes seemed to shine. Moqorro - I see dragons.
Recommended Posts