Ir para o conteúdo
SubDark

Excel folha de cálculo VBA

Mensagens Recomendadas

SubDark

Boa Tarde.

Antes de mais agradeço toda a ajuda que me possam dar.

Pretendo criar um ficheiro Excel para facilitar o controlo de custos dos meus clientes, sendo que para o fazer deverá ser necessário programação de uma macro e como os meus conhecimenteos de programação não são os suficientes peço a vossa ajuda.

Vou tentar explicar o que pretendo o mais detalhadamente.

Num ficheiro Excel irei criar uma folha de cálculo que será o meu “Mapa Geral” onde irá figurar os dados principais de todas as outras folhas criadas no mesmos ficheiro.

A imagem que se segue é o exemplo do meu “Mapa Geral”

image.jpg

Neste "Mapa Geral" quero colocar o numero de cliente (A) e automaticamente criar uma outra folha com esse mesmo numero no nome da folha e na respectica célula (B)

Nas outras colunas (C) do "Mapa Geral" quero que me seja devolvidos os dados/valores obtidos na folha de cálculo criada automaticamente.

Coloco uma folha tipo da que quero que seja criada automaticamente.

image.jpg

Espero que a minha explicação seja o suficiente para me ajudarem, caso contrário darei mais informação.

Obrigado.

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

boas

por o que percebi a folha vai ter mais que um cliente ou seja o cod cliente não vai ser inserido sempre na mesma linha da coluna A.

por isso deparo-me com o problema de arranjar um evento que funcione ao adicionar o valor na coluna A ou seja o codigo de cliente.

propunha o seguinte:

1. adicionar uma caixa de texto (informar o cod cliente) e um botão (iniciar o processo de adicionar a folha formatada).

tambem não percebi muito bem a opção de adicionar uma folha com os dados já existentes apenas formatados diferentes, presumo que seja para imprimir, mas sendo essa a opção, provavelmente seja mais facil efectuar a impressão, porque para fazer esta formatação da folha vai ter um bocado de trabalho.

mas para começar veja estes links:

http://info.abril.com.br/forum/viewtopic.php?f=149&t=2764

http://www.juliobattisti.com.br/cursos/excelavancado/modulo6/17.asp

http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=440

cumps

acao

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sergio.costa

Boas...

Acho que para este fim as tabelas dinamicas do excel sao muito boas...

teras de ter conhecimento do comando "Gestor de Nomes" pois as tabelas dinamicas usam este comandos..

Basicamente e dar nomes a grupos de dados de uma coluna

Ex. N.º de Cliente, N.º de Fornrecedor, Artigo, Etc..

Ve este video:

https://www.youtube.com/embed/N3eRt2UWPdY?feature=oembed

E segue estes exemplo de uma disciplina de Excel avançao que ja tive...

https://www.dropbox.com/s/np5j0v4ug9iutde/Ficha_05.pdf

https://www.dropbox.com/s/bntakq8xvoa606m/Ficha_05.xlsx

Espero que isto ajude...

Editado por sergio.costa

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.