Ir para o conteúdo
NCS_One

wysiwyg, html ou bbcode?

Mensagens Recomendadas

NCS_One

Olá,

Qual o melhor para usar em termos de segurança?

Qual a melhor forma de o usar?

Qual o melhor bbcode parser?

Obrigado pela ajuda.

Se a vida te voltar as costas aproveita e apalpa-lhe o cu.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NCS_One

Olá,

É para um pequeno forum que estou a fazer.

Atualmente estou a usar o ckeditor.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Pessoalmente para forums, a n ser que queiras ficar pelo mesmo muito simples (para esse caso, o markdown é definitivamente melhor), aconselho BBCode e tb aconselho a usar um WYSIWYG como o que eu uso que substitui o deste forum (greasemonkey script).

Para fazer parsing... Tens o parser que está incluído no php, mas o problema é que há múltiplos servidores que não o têm instalado. Alternativamente, podes usar este:

https://github.com/s9e/TextFormatter

Parece-me ser bastante robusto, mesmo estando em fase beta. Se estás a fazer um fórum, então ainda deves demorar bastante tempo. Este parser multiusos deve ficar pronto ainda a tempo para ser usado no teu projeto.

Editado por brunoais

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Th3Alchemist

Estou a fazer um blog de raíz e gostava já agora aproveitar este tópico para saber se existe algum WYSIWYG com suporte GeSHi?

Facilmente implementei GeSHi com as tags iguais como deste forum. Mas ao implementar um WYSIWYG, não consegui user GeSHi. Utilizei o TinyMCE

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Pessoalmente, desaconselho o uso de editores wysiwyg.

Pq?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Porque têm frequentemente comportamentos pouco previsíveis e até pouco lógicos (as acções que podes aplicar a simples sequências de caracteres são mais previsíveis). Porque são muito mais complicados de manter sem bugs. Porque regra geral produzem texto formatado de má qualidade (quando suportam a opção de "colar" mantendo a formatação, então é um desastre).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

É... Os WYSWIYG ainda n são mesmo gde coisa...

Mas já estão bastante avançados e já permitem fazer muito sem grande dificuldade. mesmo assim, ainda não há algo melhor que o belo do acesso ao código fonte (aplica-se da mesma maneira aos editores BBCode (o CKE, como o deste BB, é lixo pegado a cuspo)).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

A grande vantagem do BBCode em relação ao HTML ou em relação ao markDown é a possibilidade do utilizador poder escrever posts usando javascript "pré-preparado" de uma maneira inteiramente segura. Em qualquer das outras duas maneiras esse processo torna-se inexequível. Estender o markDown ou o HTML para abordar esses casos vai fazer com que ele se transforme no que já o BBCode é, por isso, torna-se numa de refazer a roda, tando para os utilizadores como para quem desenvolve o software.

Se esse pormenor não te incomoda, o htmlpurifier é algo que podes usar. É um programa/biblioteca/(whatever) bastante robusto e, aparentemente, funciona bem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NCS_One

Até já tinha pensado em usar BBCode mas quero usar bastantes tags e não sei bem fazer o parse.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NCS_One

Tamanho da letra, cor do texto, negrito, itálico, sublinhado, rasurado, superior à linha, inferior à linha, numeração, marcas, diminuir avanço, aumentr avanço, bloco de citação, inseriar/editar hiperligação, inseriar/editar ãncora, imagem, tabela, inserir linha horizontal, emoticons.

:)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NCS_One

Podias recomendar um.

Encontro parsers mas não com o conteúdo já feito.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Eu recomendo o parser que está no manual do php (já tinha colocado o link aqui).

Ele funciona bastante bem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NCS_One

Não estou a perceber.

se tiver algo como isto:

[b]some text[/b]

como faço o parse?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda
# bold
$string = 'some text with [b]bold[/b] in it';

$pattern = "/\[b\](.*?)\[\/b\]/is";
$replacement = "<span style=\"font-weight:bold;\">$1</span>";

echo preg_replace($pattern, $replacement, $string);

Editado por yoda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.