Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

bruno1979

Como é possível comparar se um valor está noutra folha?

Mensagens Recomendadas

bruno1979

Como é possível em VBA para Excel seleccionar um valor numa célula e verificar se este valor existe noutra célula de outro livro? Isto é para um conjunto de valores mas pretendo fazer uma de cada vez.

Por exemplo no livro A tenho as células A1, A2 e A3 cada uma com um valor diferente e quero saber se esse valor já existe noutro livro na célula B1 ou B2 ou B3. Conferindo primeiro por exemplo a célula A3 com o range pretendido depois a A2 e por fim a A1.

Editado por bruno1979

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gnrtuga

Boas, não sei se é por ser cedo e eu ainda estar meio a dormir, mas não estou a conseguir visualizar bem o que queres:

Deve haver uma maneira melhor, mas possivelmente usares a funcão VLookup com alguns if's pelo meio.

Tenho um formulário que usa essa função da seguinte maneira:

CaixadeTextoOndeVaiApareceroResultadodaPesquisa = Application.WorksheetFunction.VLookup(CDbl(CaixadeTextocomValoraPesquisar), Folha2.Range("a1:b10000"), 2, 0)

Pode ser que seja isso que procuras, só não te esquecas que o VLookup só devolve valores que estão à direita do valor a pesquisar, ex Nome e Morada, se pesquisares pelo nome ele dá-te a morada, mas se pesquisares pela morada ele não te dá o nome.

Boa Sorte

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

boas

eu propunha um ciclo for each e verificar se existem valores iguais.

1. num procedimento abres o outro livro e selecionas um range.

2. com esse range num ciclo for each verificas as celulas pretendidas se são iguais ás celulas A1, A2, A3.

cumps

acao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.