Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

c.henriques

Aprender Python

Mensagens Recomendadas

c.henriques

E livro?

Ninguém recomenda um bom, completo e atualizado?

PAra já tenho como referência o "Beginning Python: From Novice to Professional" da Apress. Alguém conhece um melhor?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Os livros da O'Reilly também são bons, pelo que sei. Tens vários, dependendo do que pretendes. Pode ser direccionado a Windows, a sistemas Unix, a Bioinformática, a uma integração com XML, ou simplesmente no geral... ;)

Não me lembro de títulos de cor, mas uma breve pesquisa de certeza que te dará resultados apreciáveis acerca destes livros. Procura no Wook, por exemplo.

Editado por thoga31

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Boas, eu a iniciar só li dois livros ("Pensando em Tkinter" e "Non-Programmers Tutorial For Python" -Autor Josh Cogliati) ->Googla! :cheesygrin:

Vê a documentação que já foi colocada aqui no p@p. Tens uma infinidade de recursos e livros muito bons mesmo (e provavelmente melhores do que os dois que já referi)!!

Eu tenho lido e relido isto Python Library.

Online segui e sigo essencialmente estes que acho que são muito bons:

Udacity

Computer Science Circles

Se ainda assim sentires necessidade de continuar a pesquisar, podes experimentar Codecademy e no youtube procura pelos vídeos do "The New Boston" ou outros

Bom Trabalho! :thumbsup:

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
eatg75

Tens tambem os livros do Mark Lutz (Learning Python, Python Pocket Reference e Programming Python. Sao todos da O'reilly) estou a ler o primeiro nas horas vagas e ate agora estou a gostar. Os livros da Apress, O'reilly, Addisson Wesley e Wrox sao muito bons.

Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him.

Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see.

Moqorro's dark eyes seemed to shine.

Moqorro - I see dragons.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gnrtuga

Eu tenho o "Pratical Programing an introduction to Computer Science using Python" de Jennifer Campbell, Paul Gries, Jason Montojo e Greg Wlilson" editado pela The Pragmatic Programers. http://pragprog.com/book/gwpy/practical-programming

Também tens uns vídeos, se fores aqui: https://www.coursera.org/course/programming1, acho que podes ver os conteúdos do curso em self-study. Eu por acaso tirei o curso, e ganhei um certificado (não seve para nada :) )

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
c.henriques

Acho que vou comprar o "Beginning Python: Using Python 2.6 and Python 3.1" da Wrox, uma vez que gosto muito dos livros desta editora.

Tive a ver um preview dos livros da Apress, mas não gosto muito da estrutura, apesar de ter muito conteúdo. Talvez leia esse e muitos outros depois.

Para agora quero algo prático, simples mas que me dê uma visão global de toda a linguagem.

Respondendo a uma questão acima, é para trabalhar em Linux, sendo o objetivo final chegar até Django.

A Python Library está também já guardada nos favoritos para servir como biblia :D

Obrigado a todos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Bom dia,

Cá vão os meus dois centimos de contribuição,

Queres aprender python, envolve-te num projecto em que a linguagem principal seja python. Não faltam projectos open-source a precisar de programadores com e sem experiência em python. Eu participo num deles faz mais de 3 anos, e sinceramente quanto mais trabalho com python mais gosto. Além de que, sempre que surge alguma duvida, e no inicio ainda surgiram algumas, escusei-me de ler livros inteiros, ia ao IRC, perguntava no canal e as respostas apareciam, sempre prontas, sempre correctas, sempre na hora.

Claro que ler um bom livro de python faz sempre bem, e pessoalmente já li vários, mas nada me ensinou mais, do que "meter as mãos na massa", e começar a desenvolver.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
c.henriques

São preferências. Conheço muitos programadores como tu.

Pessoalmente prefiro ler um livro do inicio ao fim. Estes livros técnicos são muito práticos, estão cheios de exercicios sobre o que acabamos de ler. Para mim é uma boa forma de aprender um conceito, sintaxe, etc e por logo em prática.

Eu sei programar. Já programo em C# há vários anos. Agora surgiu a oportunidade de participar num projeto em Python e simplesmente preciso de dominar a linguagem o mais rápido possível.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Bom dia,

Como tu proprio dizes, são preferências pessoais. Eu já programo faz bastantes anos, nunca me "limitei" a uma linguagem, acho que isso me poderia causar "dependência" de uma linguagem ou tecnologia, por isso mesmo uso aquilo que melhor servir o proposito do projecto em que estou a trabalhar.

Um bom livro, é sempre uma boa ajuda, para se aprenderem conceitos, sintax, paradigmas, etc... Mas nada como ler e experimentar. E para experimentar nada melhor que praticar logo, com quem sabe mais, para ter feed-back imediato.

Livros ainda sou "pré-histórico" e gosto deles em papel, não sou de forma alguma adepto dos e-books, gosto de escrever apontamentos, colocar post-its, sentir o proprio papel, isso faz de um livro, verdadeiramente um livro. O que noto é que as publicações são cada vez menos ricas em exercicios práticos, e os projectos apresentados cada vez mais simples. De python recordo-me de ter lido o "Beginning using Python 2.6 e 3.1" editado pela Wrox. Gostei do livro, gostei dos exemplos, é bastante abrangente, mas "falta lá alguma coisa"... Fiquei com a sensação de que algo lhe faltava.

Assim que comecei a aplicar o que tinha lido, participando num projecto open-source, comecei a perceber "o que me tinha escapado", a ver diferentes abordagens para um mesmo problema, a entender python de forma diferente. Daí gostar da ideia de aprendizagem participativa, em desenvolvimento, pois a curva de aprendizagem por si já curta, tornou-se ainda mais curta, ao participar no projecto.

Respeito integralmente a tua opinião.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
c.henriques

A ideia é absorver os principais conceitos e sintaxe do Python, para não estar constantemente a parar e a pesquisar como faço o quê, em situações básicas.

Depois disso não há nada como a prática e o tempo que leva ao aumento da experiência.

Para já tenho uma grande projeto em Python em vista. Mas assim que termine, e uma vez que me migrei completamente de Windows para Linux, pretendo futuramente desenvolver pequenos projetos open source (utilitários, UI's, etc.), bem como focar-me também em Django.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FMCalisto

Olá boa noite,

Se ainda for a tempo, por volta de meados de Setembro irá sair o novo Livro de "Fundamentos da Programação" utilizando a linguagem Python do Professor de Engenharia Informática e de Computadores do Instituto Superior Técnico, João Pavão Martins. O livro é bastante bom mas é um livro para inicialização à programação, ou seja, para quem já tem boas noções de programação ou quer algo avançado da linguagem é questão de dar uma vista de olhos e ver se a obra lhe agrada ou não.

Este autor é o mesmo do Livro de "Fundamentos da Programação" para linguagem Scheme, caso conheçam e tenham gostado é uma boa oportunidade agora adquirirem o de Python que está uma excelente obra.

Com os melhores cumprimentos.

Made by Calliboy Rules!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.