Ir para o conteúdo
tintim_22

Android Horizontal ListView

Mensagens Recomendadas

tintim_22

Boas para o forum, preciso de uma pequena ajuda, estou a desenvolver uma pequena app para 1 empresa, que precisa de ir buscar info a bd's sql e disponibiliza-la no ecran do android, acontece que eu queria disponibilizar esse tipo de informação como fosse um container de listviews, com um scroll horizontal, que não estou a conseguir fazer. Algo como fazem as app's dos jornais, é possivel? qualquer coisa do estilo <HorizontalScrollView> ?

Obg pela ajuda!

=)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Utiliza uma listview. Ficas com o que desejares em cada linha e o scroll aparece por si, consoante o número de registos.

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tintim_22

Utiliza uma listview. Ficas com o que desejares em cada linha e o scroll aparece por si, consoante o número de registos.

scroll vertical certo? mas o que eu quero e uma lista de listview a correr num scroll horizontal...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Ou horizontal, se definires portrait fica na vertical, se definires landscape na horizontal. Podes também "forçar" a aplicação a correr apenas em um dos modos.

scroll vertical certo? mas o que eu quero e uma lista de listview a correr num scroll horizontal...

Não sei se é o que referi acima que queres. Caso não seja, explica melhor isso da "lista de listview a correr num scrool horizontal"...

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
eatg75

Acho que este Widget nao faz o que ele quer, e ele tem de implementar de raiz. Ja tive tive este mesmo problema a um tempo atras, e tive que implementar uma nova de raiz. Para fazeres isso tems de herdar da classe Adapterview (esquece o AbsListView que a sua interface e muito confusa), para isto tens de ter um conhecimento solido como o Android coloca, mede e desenha as Views.

Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him.

Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see.

Moqorro's dark eyes seemed to shine.

Moqorro - I see dragons.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tintim_22

Acho que este Widget nao faz o que ele quer, e ele tem de implementar de raiz. Ja tive tive este mesmo problema a um tempo atras, e tive que implementar uma nova de raiz. Para fazeres isso tems de herdar da classe Adapterview (esquece o AbsListView que a sua interface e muito confusa), para isto tens de ter um conhecimento solido como o Android coloca, mede e desenha as Views.

=(

é tal e qual como a app da galeria, quando tens as fotos a ocupar o ecran todo, passas uma a uma num scroll horizontal, eu pretendia fazer isso mas com dados, ja tinha visto a class HorizontalScrollView, mas a mesma não me tinha resultado, pensei que poderia haver algo mais facil... =(

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Colocas um HorizontalScrollView com um LinearLayout dentro. Utilizas uma referência para aceder a esse layout. Para cada objecto que queiras que seja apresentado na lista, adicionas uma View com a informação que desejas apresentar:

<HorizontalScrollView
   android:layout_width="match_parent"
   android:layout_height="wrap_content">

<LinearLayout
       android:id="@+id/listahorizontal"
       android:layout_width="wrap_content"
       android:layout_height="wrap_content"
       android:orientation="horizontal"/>
</HorizontalScrollView>

LinearLayout listaHorizontal = (LinearLayout)findViewById(R.id.listahorizontal);

for (View view : views){
   listaHorizontal.addView(view);
}

Claro que, se a informação que queres apresentar na lista for demasiada para carregares tudo de uma só vez, vais ter que implementar um sistema que vá populando a lista à medida que seja necessário (por exemplo, reutilizando as views).

Mas, sim, no fundo a HorizontalScrollView é aquilo que precisas para resolver o teu problema.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tintim_22

Colocas um HorizontalScrollView com um LinearLayout dentro. Utilizas uma referência para aceder a esse layout. Para cada objecto que queiras que seja apresentado na lista, adicionas uma View com a informação que desejas apresentar:

<HorizontalScrollView
android:layout_width="match_parent"
android:layout_height="wrap_content">

<LinearLayout
	android:id="@+id/listahorizontal"
	android:layout_width="wrap_content"
	android:layout_height="wrap_content"
	android:orientation="horizontal"/>
</HorizontalScrollView>

LinearLayout listaHorizontal = (LinearLayout)findViewById(R.id.listahorizontal);

for (View view : views){
listaHorizontal.addView(view);
}

Claro que, se a informação que queres apresentar na lista for demasiada para carregares tudo de uma só vez, vais ter que implementar um sistema que vá populando a lista à medida que seja necessário (por exemplo, reutilizando as views).

Mas, sim, no fundo a HorizontalScrollView é aquilo que precisas para resolver o teu problema.

Registado, vou testar a ver se resulta, depois digo algo! Obg.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.